José Cândido de Campos, mais conhecido como Brandão, foi um jogador revelado pelo União Agrícola Barbarense FC, e que passou pelo Santos FC em 1959. Foi convocado para seleção olímpica em 1960, nos Jogos Olímpicos de Roma.
Nascido em 22 de novembro de j1941, jogou no Grêmio de Porto Alegre e na Ferroviária de Araraquara, pela qual conquistou o acesso em 1966.
Outros clubes que atuou: Bangu, Deportivo Itália da Venezuela, São Carlos, Mogi-Mirim, Londrina, e encerrou sua carreira no União Agrícola Barbarense em 1970. Exerceu função de técnico no Palmeiras de São João da Boa Vista em 1976, sagrando Campeão da Segunda Divisão do Futebol Paulista.
Em 2016 seguia morando em Santa Bárbara d´Oeste com sua esposa e filha, exercendo a função de coordenador de Esportes Municipal, cargo que ocupa há muitos anos.
Ouça abaixo a participação de Brandão no "Domingo Esportivo Bandeirantes" do dia 3 de setembro de 2020:
No dia 15 de agosto de 2021, Ana Paula (filha do Brandão, ex-zagueiro do Santos FC e Ferroviária), participou do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes:
No dia 04 de julho de 2021, José Cândido de Campos, o Brandão (ex-jogador do Santos FC), participou do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes:
No dia 08 de dezembro de 2022, Edvaldo Tietz (jornalista) entrevistou José Cândido de Campos, o Brandão (ex-jogador do Santos FC).
Uma foto, uma história! Defensores desesperados no dia em que Pelé desmaiou em campo
O Rei do Futebol diante de cinco adversários bugrinos. Foto: ReproduçãoRelembre do saudoso Diogo, goleiro do Corinthians na histórica quebra do tabu contra o Santos
Feliz aniversário, Clemer! Veja o ex-goleiro marcando um gol pelo Inter em decisão de Campeonato Gaúcho
Achados & `Perdidos: O dia em que Milton Neves conheceu a 'maternidade' do Pêra-Manca
Olhos no retrovisor: Há 35 anos, em Suzuka, o tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1
Gilberto Costa estará na live de Marcos Falopa; Pelé será o tema do encontro
Parabéns, Jair Picerni! Ex-lateral e treinador completa 82 anos!
Palmeiras encara o Flu com vantagem para chegar à decisão da Libertadores; as equipes
Parabéns! Alcindo, revelado pelo Fla e ídolo no Japão, ex-atacante completa 59 anos!
Em vídeo, 'Antes & Depois' de zagueiros históricos do Corinthians
F1: Mundial chega a Austin e título da temporada pode ser definido em favor de Antonelli