por Marcos Júnior Micheletti
Possivelmente o mais baixo jogador que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, com 1,47m, Bimbinha, o Reginaldo Castro, morreu em 15 de maio de 2020, aos 63 anos.
Ele foi encontrado sem vida em sua casa, no bairro Itaqui-Bacanga, em São Luiz (MA). A causa da morte não foi revelada, mas Bimbinha era diabético e sofria de doença renal crônica. Foi casado com Silvana, com quem teve dois filhos: Régis e Silvano.
Ponta-esquerda veloz e ótimo driblador, foi ídolo do Sampaio Corrêa, clube pelo qual atuou entre 1975 e 1982, e depois entre 1984 e 1988, Bimbinha foi pentacampeão maranhense, consecutivamente, entre 1984 e 1988.
Ele também atuou pelo Moto Club (MA) em 1983 e 1989, Izabelenze (PA) em 1983 e no Expressinho (1990 a 1991), este sendo seu último clube, tambem no Maranhão.
Aliás, mesmo recebendo convites para jogar em clubes do sul e do sudeste, Bimbinha nunca deixou o Maranhão, sua terra natal.
O Sampaio Corrêa, em seu site oficial, publicou uma mensagem em razão da morte de Bimbinha, que segue abaixo, na íntegra:
Um dia triste, sim. Um pequeno grande guerreiro que se foi, levando consigo as cores vibrantes da Bolívia Querida em seu peito. Ficam as lembranças de quem o viu em campo, as histórias para quem não teve o prazer, e a eternidade para guardar a sua importância para o time do povo. Descanse em paz, Bimbinha, e leve consigo as cores do Tricolor de São Pantaleão para pintar o universo de alegria.
ABAIXO, GOL DE BIMBINHA NA VITÓRIA DO SAMPAIO CORRÊA DIANTE DO MARANHÃO EM 1988. E, DETALHE: APESAR DA BAIXA ESTATURA, ELE MARCOU DE CABEÇA, E COMEMOROU MUITO
Em vídeo, 'Antes & Depois' do Corinthians campeão paulista de 1977
Basílio, Geraldão, Palhinha e Zé Maria estão entre elesAchados & Perdidos: Há 48 anos, contra a Ponte Preta, o fim do martírio corintiano
Momento do arremate de Basílio na meta de Carlos. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: Rara entrevista de Rivellino ao saudoso Gerdi Gomes, antes da Copa de 70
Olhos no retrovisor: José Carlos Pace, um dos melhores pilotos de sua geração, completaria 81 anos
O dia que vi Pelé nas canelas de Henágio. Por Leandro Paulo Bernardo
A psicóloga Marcela Tomé é a convidada de Marcos Falopa na live desta terça-feira
Uma foto, uma história! Jogadores da Seleção Brasileira junto ao Arco do Triunfo
Parabéns, Dida, 52 anos! Veja o ex-goleiro defendendo dois pênaltis de Raí
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Sorocabano
Em vídeo, 'Antes & Depois' de zagueiros que honraram a camisa do Flamengo
Parabéns, Cabrini! Uma seleção de jogadas e gols do ótimo zagueiro italiano que faz 68 anos
Saudade: Há cinco anos morria o jornalista esportivo Dalmo Pessoa