Bimbinha

Ex-ponta do Sampaio Corrêa

por Marcos Júnior Micheletti

Possivelmente o mais baixo jogador que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, com 1,47m, Bimbinha, o Reginaldo Castro, morreu em 15 de maio de 2020, aos 63 anos.

Ele foi encontrado sem vida em sua casa, no bairro Itaqui-Bacanga, em São Luiz (MA). A causa da morte não foi revelada, mas Bimbinha era diabético e sofria de doença renal crônica. Foi casado com Silvana, com quem teve dois filhos: Régis e Silvano.

Ponta-esquerda veloz e ótimo driblador, foi ídolo do Sampaio Corrêa, clube pelo qual atuou entre 1975 e 1982, e depois entre 1984 e 1988,  Bimbinha foi pentacampeão maranhense, consecutivamente, entre 1984 e 1988.

Ele também atuou pelo Moto Club (MA) em 1983 e 1989, Izabelenze (PA) em 1983 e no Expressinho (1990 a 1991), este sendo seu último clube, tambem no Maranhão.

Aliás, mesmo recebendo convites para jogar em clubes do sul e do sudeste, Bimbinha nunca deixou o Maranhão, sua terra natal.

O Sampaio Corrêa, em seu site oficial, publicou uma mensagem em razão da morte de Bimbinha, que segue abaixo, na íntegra:

Um dia triste, sim. Um pequeno grande guerreiro que se foi, levando consigo as cores vibrantes da Bolívia Querida em seu peito. Ficam as lembranças de quem o viu em campo, as histórias para quem não teve o prazer, e a eternidade para guardar a sua importância para o time do povo. Descanse em paz, Bimbinha, e leve consigo as cores do Tricolor de São Pantaleão para pintar o universo de alegria. 

ABAIXO, GOL DE BIMBINHA NA VITÓRIA DO SAMPAIO CORRÊA DIANTE DO MARANHÃO EM 1988. E, DETALHE: APESAR DA BAIXA ESTATURA, ELE MARCOU DE CABEÇA, E COMEMOROU MUITO

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES