Anselmo

Ex-atacante do Flamengo
Anselmo, o José Antonio Cardoso Anselmo Pereira, natural de Nova Friburgo (RJ), onde nasceu no dia 20 de março de 1959, atacante que defendeu o Flamengo de 1978 a 82, mora hoje em Portugal na cidade de Quarteira.
 
Lá, ele que já foi dono de uma lanchonete em Recife chamada Sanduba`s, é funcionário da divisão de contabilidade de uma escola pública.

"Célebre" por ter dado um soco no violento zagueiro Mário Soto, do Cobreloa do Chile, no terceiro jogo da decisão da Libertadores da América de 1981, em Montevidéo (URU), Anselmo não se arrepende: "O Soto era um cavalo! Bateu muito no Tita, Zico, Lico e Adílio nos três jogos e eu só entrei no fim do jogo para dar-lhe uma porrada por ordem do técnico Carpegiani. Não me arrependo, mas não sugiro que ninguém me imite", frisa.

Pelo rubro-negro, Anselmo, campeão do mundo em 81 como reserva, fez 35 jogos como titular, ganhou 20, perdeu seis, empatou nove e marcou 14 gols, como mostra o "Almanque do Flamengo", de Roberto Assaf e Clóvis Martins. Depois defendeu o Comercial e o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), o Ceará Sporting, outras três equipes do Brasil, duas de Portugal e parou de jogar em 1990, la mesmo na Terrinha. E nunca mais voltou ao Brasil.
ver mais notícias

Pelo Flamengo:

Pelo rubro-negro, Anselmo, campeão do mundo em 81 como reserva, fez 35 jogos como titular, ganhou 20, perdeu seis, empatou nove e marcou 14 gols, como mostra o "Almanque do Flamengo", de Roberto Assaf e Clóvis Martins.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES