Adilson Eduardo Freddo, popular radialista esportivo de Jundiaí-SP, seguia no ano de 2019 comandando a equipe de esportes da Rádio Difusora, uma das principais emissoras da Terra da Uva.
Freddo, que nasceu no dia 14 de setembro de 1959, é casado com Sandra e pai de dois filhos, Heitor e Vítor.
Um jundiaiense apaixonado por futebol e pelo Paulista Futebol Clube. Está desde 1982 nos meios de comunicação. Iniciou a carreira como repórter do Jornal Jundiaí Hoje, e ainda na mídia impressa, foi repórter do Jornal de Jundiaí.
O rádio é a sua paixão
Foi no rádio que Adilson Freddo construiu a sua vitoriosa carreira. O começo foi na extinta Rádio Santos Dumont (hoje Rádio Cidade). Posteriormente, foi contratado pela Difusora Jundiaí, onde trabalhou entre 1982 e 1990, se consolidando na imprensa de Jundiaí-SP.
Uma grande experiência profissional foi sua passagem pela Rádio CBN de São Paulo, sendo também uma das vozes-padrão da R
ádio Globo.
A volta para Jundiaí
Em 1995, Freddo voltou para Jundiaí e montou uma equipe de rádio, o Time Forte do Esporte, pela Rádio Cidade.
Na Rádio Cidade ficou 17 anos, e registrou com o seu microfone as grandes conquistas do Paulista Futebol Clube, especialmente a Copa do Brasil em 2005.
Reconhecimento Profissional
Ganhou os prêmios "Bola de Ouro", da Associação Brasileira dos Cronistas Desportivos e da Associação Paulista de Imprensa, e várias homenagens em sua cidade.
O ano de 2012 marcou o retorno de Adilson Freddo à Rádio Difusora, onde comandava a programação esportiva e as transmissões dos jogos do Paulista de Jundiaí.
Um dos seus filhos também seguiu o caminho da comunicação. Heitor Freddo é formado em jornalismo e trabalha na Record de Campinas-SP
Rádio Difusora – 73 anos
No ano de 2019, a Rádio Difusora comemorou 73 anos de atividades na comunicação de Jundiaí. A comemoração também foi especial para Adilson Freddo, por todo seu envolvimento com a emissora. A Rádio Difusora 810 AM de Jundiaí é uma das mais tradicionais do rádio do interior de São Paulo.
Adilson Freddo, locutor e apresentador dos programas “Difusora Acontece” e “Show de Bola” falou em setembro de 2019 sobre o sentimento ao participar de mais um ano da rádio, local que afirma ser sua paixão. “A Difusora é minha segunda casa. Eu participei da primeira fase, de 1982 a 1990, e depois voltei em 2012. Acredito que nós ajudamos a incorporar o jornalismo na Rádio”, conta.
ABAIXO, VÍDEO DE ADILSON FREDDO E SEU FILHO HEITOR FREDDO, EM QUE AMBOS COMPARTILHAM SEU AMOR PELO RÁDIO. MATERIAL PRODUZIDO PELA TVTEC DE JUNDIAÍ (SP), EM NOVEMBRO DE 2021
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
Os cavalos sentem frio?
BRASILEIRÃO 2019