Adilson Freddo

Radialista

Adilson Eduardo Freddo, popular radialista esportivo de Jundiaí-SP, seguia no ano de 2019 comandando a equipe de esportes da Rádio Difusora, uma das principais emissoras da Terra da Uva.

Freddo, que nasceu no dia 14 de setembro de 1959, é casado com Sandra e pai de dois filhos, Heitor e Vítor.

Um jundiaiense apaixonado por futebol e pelo Paulista Futebol Clube. Está desde 1982 nos meios de comunicação. Iniciou a carreira como repórter do Jornal Jundiaí Hoje, e ainda na mídia impressa, foi repórter do Jornal de Jundiaí.

O rádio é a sua paixão
Foi no rádio que Adilson Freddo construiu a sua vitoriosa carreira. O começo foi na extinta Rádio Santos Dumont (hoje Rádio Cidade). Posteriormente, foi contratado pela Difusora Jundiaí, onde trabalhou entre 1982 e 1990, se consolidando na imprensa de Jundiaí-SP.

Uma grande experiência profissional foi sua passagem pela Rádio CBN de São Paulo, sendo também uma das vozes-padrão da Rádio Globo.

A volta para Jundiaí

Em 1995, Freddo voltou para Jundiaí e montou uma equipe de rádio, o Time Forte do Esporte, pela Rádio Cidade.

Na Rádio Cidade ficou 17 anos, e registrou com o seu microfone as grandes conquistas do Paulista Futebol Clube, especialmente a Copa do Brasil em 2005.

Reconhecimento Profissional
Ganhou os prêmios "Bola de Ouro", da Associação Brasileira dos Cronistas Desportivos e da Associação Paulista de Imprensa, e várias homenagens em sua cidade.

O ano de 2012 marcou o retorno de Adilson Freddo à Rádio Difusora, onde comandava a programação esportiva e as transmissões dos jogos do Paulista de Jundiaí.

Um dos seus filhos também seguiu o caminho da comunicação. Heitor Freddo é formado em jornalismo e trabalha na Record de Campinas-SP

Rádio Difusora – 73 anos
No ano de 2019, a Rádio Difusora comemorou 73 anos de atividades na comunicação de Jundiaí. A comemoração também foi especial para Adilson Freddo, por todo seu envolvimento com a emissora. A Rádio Difusora 810 AM de Jundiaí é uma das mais tradicionais do rádio do interior de São Paulo.

Adilson Freddo, locutor e apresentador dos programas “Difusora Acontece” e “Show de Bola” falou em setembro de 2019 sobre o sentimento ao participar de mais um ano da rádio, local que afirma ser sua paixão. “A Difusora é minha segunda casa. Eu participei da primeira fase, de 1982 a 1990, e depois voltei em 2012. Acredito que nós ajudamos a incorporar o jornalismo na Rádio”, conta.

 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES