Luan Peres afirmou que o técnico português chegou ao clube conhecendo todas as peças. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Luan Peres afirmou que o técnico português chegou ao clube conhecendo todas as peças. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em pré-temporada, os jogadores do Santos não escondem a satisfação com o início de Jesualdo Ferreira no comando da equipe. Em coletiva no CT Rei Pelé nesta sexta-feira (17), o zagueiro Luan Peres valorizou o trabalho do técnico português.

“Foi surpreendente que, quando chegou, o primeiro contato foi sabendo um pouco de cada um. Função e características. Não teve treino para avaliar, já sabia por vídeo. Quando foi contratado, viu jogos e vídeos nossos”, comentou Luan que ainda explicou os métodos de treinamento de Jesualdo nessa fase inicial.

“Faz muito treino físico, alguns com preparador normais, e sempre passa trabalho visando o jogo, algo que Jesualdo fazia. Não treininho curto, finalização, 4x4, tenta 8x8, 10x10, campo grande, para pegar o físico junto. Corremos um pouco mais. Mostra que faz um grande trabalho e tem tudo para dar certo”, explicou.

O defensor alvinegro ainda comentou que o técnico português sinalizou com a titularidade no início do Paulista, mas valorizou os outros zagueiros do Peixe para não se acomodar.

“Comentou comigo sobre poder começar atuando, antes de um treino. Me deixou ciente. Mas se vou sucessor e vou jogar inteiro o Paulista, não. Temos grandes zagueiros como Luiz Felipe e Aguilar, todos deram conta do recado no ano passado. Se comentou comigo, é porque tem algo a acontecer e espero realmente estrear”, declarou.

Últimas do seu time