Baldochi foi campeão do mundo com a seleção em 1970

Baldochi foi campeão do mundo com a seleção em 1970

José Guilherme Baldochi, um dos grandes zagueiros brasileiros dos anos 60 e 70, está comemorando nesta terça-feira (14) 77 anos de idade. Baldochi integrou o elenco da seleção brasileira campeã do mundo em 1970, sendo reserva imediato do também fantástico Brito. 

Abaixo, confira o perfil de Baldochi publicado na seção “Que Fim Levou?":

José Guilherme Baldochi, nosso central reserva de Brito na Copa de 70, hoje é fazendeiro, produtor de cana-de-açúcar em Batatais (SP), onde nasceu no dia 14 de março de 1946. Ele tem um casal de filhos, Daniela (Professora de Educação Física) e Emerson (Professor de Judô e que também auxilia o pai nos negócios). 

Ele jogou no Batatais (em 64), no Botafogo de Ribeirão Preto (em 65), no Palmeiras (de 66 a 71), no Corinthians (de 72 a 76) e no Fortaleza (em 77), equipe na qual encerrou a carreira, aos 29 anos, após sofrer uma fratura no pé. 

O melhor momento da carreira de Baldochi aconteceu no Palmeiras. Na época que foi contratado pelo Verdão, o zagueiro titular era Djalma Dias, ídolo da torcida. Como Djalma não renovou o contrato, o ex-zagueiro do Batatais assumiu a condição de titular.

Após o Mundial do México, em 70, ele se transferiu para o Corinthians.

A transação entre Corinthians e Palmeiras foi feita na base da troca. O Timão recebeu Baldochi e em troca cedeu ao Verdão os passes do ponta-direita Paulo Borges e o zagueiro Polaco.

Depois de muitos problemas para a renovação de contrato, com o então presidente corintiano Vicente Matheus, Baldochi deixou o Parque São Jorge, ficou quase um ano parado e foi jogar no Fortaleza em 1977, clube pelo qual encerrou sua carreira.

No dia 03 de abril de 2022, José Guilherme Baldochi (ex-zagueiro do Palmeiras e Corinthians) participou no "Domingo Esportivo" da Rádio Bandeirantes.

 

Últimas do seu time