Atacante colombiano recebeu a camisa de número 11 no Timão. Foto:  Corinthians/Divulgação

Atacante colombiano recebeu a camisa de número 11 no Timão. Foto: Corinthians/Divulgação

Com status de reforço de peso, Yony González finalmente vestiu a camisa do Corinthians. Apresentado nesta sexta-feira (14) no CT Joaquim Grava, o atacante colombiano, que vestirá o número 11 no Timão, não escondeu a satisfação de chegar ao novo clube e disse estar à disposição de Tiago Nunes para estrear quando for necessário, mesmo sem estar 100% fisicamente.

“Foi gratificante que uma equipe tão grande como o Corinthians me quis. Falei com meu pai, queria voltar ao Brasil, fui ao Benfica, volto ao Brasil e quero ser feliz com essa camisa”, disse “Speedy” González que se disse pronto para estrear assim que possível.

“Fisicamente me sinto bem, não estou 100%, estava um pouco parado, mas tendo a oportunidade de estrear vou me preparar, treinar e mostrar o porquê de Yony Gonzalez ter vindo ao Corinthians”, afirmou o colombiano.

Questionado sobre suas principais características, González destacou a velocidade e o faro de gol como pontos fortes.

“Sou um jogador rápido, que joga sempre para frente, que faz muitos gols, espero colocar minhas características a serviço do Corinthians e mostrar porque me buscaram”, explicou o colombiano que ainda revelou conversas com seu compatriota, o volante Cantillo, antes de assinar com o Timão.

“Antes de viajar falei um pouco com Cantillo, perguntei dos companheiros, do ambiente do vestiário, bom encontrar Cantillo, fomos campeões em Junior, agora estamos juntos nesta equipe”, afirmou o colombiano.

Últimas do seu time