Jovem, de 21 anos, é xará de jogador francês, mas seu grande ídolo é R10, do Atlético-MG

Jovem, de 21 anos, é xará de jogador francês, mas seu grande ídolo é R10, do Atlético-MG

Erick Faria
Uma das grandes apostas do técnico Gilson Kleina para 2013, o meia Patrick Vieira tem o nome igual do jogador francês, que disputou duas Copas do Mundo e foi campeão em 1998. Mas quem esperava que o palmeirense se espelhasse em seu xará está errado. O grande ídolo do jovem do Verdão é Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG.
 
"Acompanho ele desde os tempos de criança, vi toda a sua história de vida. É um grande jogador, o meu maior ídolo?, disse nesta segunda-feira, em entrevista ao Portal da Band, após participar do programa "Os Donos da Bola".
 
Já com o Vieira francês, o desejo de Patrick é seguir as conquistas do ex-volante e atualmente dirigente do Manchester City, da Inglaterra. Ele afirmou que a torcida o compara com o ex-jogador. "O pessoal fala para mim: ?Tomara que você jogue como ele e tenha uma grande história no futebol?. Se Deus quiser eu vou conseguir seguir os passos dele?, comentou.
 
Gol da vida e sonho
 
A vitória da última quinta-feira por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, do Peru, não ficou marcada apenas na memória dos torcedores do Palmeiras. Patrick Vieira, de 21 anos, deu o triunfo para o Verdão. Ele relatou o sentimento único de estrear com vitória na Libertadores.
 
"A sensação é muito boa e ainda o time saiu com a vitória. Foi o gol mais importante da minha vida. Ajudar o Palmeiras e marcar no primeiro jogo é muito bom?, falou.
 
O meia tem uma meta para vencer no Palmeiras. "Quero ser campeão da Libertadores e ganhar títulos com esse time. Vou ser ídolo no Palmeiras?, concluiu.

Últimas do seu time