Ex-piloto e chefe da única equipe brasileira na F1 está com 80 anos. Foto: Marcos Micheletti/Portal Terceiro Tempo

Ex-piloto e chefe da única equipe brasileira na F1 está com 80 anos. Foto: Marcos Micheletti/Portal Terceiro Tempo

Wilson Fittipaldi Júnior, o Wilsinho, ex-piloto de Fórmula e chefe da única equipe brasileira na categoria máxima do automobilismo mundial, está internado desde o último dia 25, quando completou 80 anos de idade.

Informações preliminares dão conta de que ele sofreu uma parada cardíaca após engasgar durante as comemorações do Natal e do seu aniversário, com um pedaço de carne.

Ele ficou inconsciente por algum tempo, possivelmente sem oxigenação no cérebro, e foi reanimado no pronto socorro do Hospital Prevent Senior do Itaim Bibi, na Zona Sul da capital paulista, e depois foi encaminhado para a UTI da mesma unidade, onde se encontra neste momento, entubado, segundo informação do site Grande Prêmio.

Wilsinho sofre com problemas de saúde há alguns anos, tendo, inclusive, passado por uma neurocirurgia em março de 2020, mas mantinha uma boa condição nos últimos meses, a ponto de estar presente ao GP de São Paulo de Fórmula 1 em Interlagos no dia 5 de novembro do ano passado, acompanhado do filho Christian Fittipaldi.

Irmão mais velho do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, e filho do "Barão" Wilson Fittipaldi (1920-2013), Wilsinho disputou 38 GPs de Fórmula 1, pelas equipes Brabham e Fittipaldi, entre 1972 e 1975, tendo conquistado três pontos em 35 participações.

Christian Fittipaldi ao lado do pai Wilsinho Fittipaldi em 5 de novembro de 2023, em Interlagos, dia do GP de São Paulo de Fórmula 1. Foto: Marcos Micheletti/Portal Terceiro Tempo  

 

a

 

 

a

 

  

 

 

Últimas do seu time