Piloto brasileiro compete com Aston Martin Vantage AMR. Foto: Andrew Lofthouse/RF1

Piloto brasileiro compete com Aston Martin Vantage AMR. Foto: Andrew Lofthouse/RF1

O piloto brasileiro Felipe Fraga estará em ação no próximo fim de semana na terceira etapa do WEC (Campeonato Mundial de Endurance), para as 6 Horas de Monza, na Itália, já projetando a icônica prova que será disputada no próximo mês, em Le Mans, na França.

Na prova de domingo (18), Fraga novamente dividirá a condução do Aston Martin Vantage AMR com o norte-americano Ben Keating e com o piloto de Luxemburgo Dylan Pereira. O trio ocupa a terceira colocação da tabela pela categoria GTE-Am, com 28 pontos. A liderança é do trio italiano formado por Antonio Fuoco/Giorgio Sernagiotto/Roberto Lacorte, que competem com Ferrari 488 GTE. Eles somam 53 pontos.

O tradicional traçado de Monza agrada o piloto brasileiro. Ele projeta um bom desempenho na prova seguinte, as 24 Horas de Le Mans, marcada para 21 de agosto, caso a performance do carro seja boa no traçado italiano.

“Além de ser histórico no automobilismo mundial, Monza é um circuito desafiador, mas ao mesmo tempo divertido de guiar. São muitas retas, o que torna difícil, por exemplo, achar um ponto de frenagem na curva 1, porque o carro chega neste ponto a cerca de 280 km/h. Os trechos de reta de Monza ajudam as equipes a terem uma noção do ritmo que o carro vai apresentar em Le Mans. A expectativa é que quem andar bem em Monza, andará semelhantemente daqui a um mês na França, então estamos bem focados em ter um bom resultado no circuito italiano”, comentou Fraga, que defende a equipe TF Sport.

ATIVIDADES PARA AS 6 HORAS DE MONZA:

Na sexta-feira (16) acontece o primeiro treino livre, a partir das 10h30. No sábado (17), mais duas sessões livres, às 4h30 e 9h e a classiicação, às 13h. A largada, no domingo (18), será às 7h, com previsão de término por volta de 13h. Horários de Brasília.


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time