Tricolor Gaúcho é o 18º colocado na tabela com 36 pontos. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Tricolor Gaúcho é o 18º colocado na tabela com 36 pontos. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O drama gremista é cada vez maior e o rebaixamento é ainda mais provável. Mesmo sem entrar em campo, o Tricolor Gaúcho viu crescer suas probabilidades de queda no Brasileirão.

Com as vitórias de Atlético-GO e Juventude nessa semana, a salvação gremista ficou mais complicada. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de rebaixamento do Grêmio subiram de 96,9% para 98%. Os gaúchos ocupam a 18ª posição na tabela do Brasileiro com 36 pontos, seis a menos que o Athletico-PR, primeiro time fora do Z4.

Restando três jogos para encerrar sua participação no campeonato, o Imortal terá pela frente São Paulo (na Arena Grêmio), Corinthians (na Neo Química Arena) e Atlético-MG (na Arena Gremio). Caso perca o confronto diante do São Paulo, na quinta-feira (2), ás 20h, o time gaúcho pode ser matematicamente rebaixado na partida seguinte, diante do Corinthians.

Coincidentemente, em 2007 foi justamente o grêmio quem tratou de sacramentar o rebaixamento do Timão no Brasileirão, ao vencer os paulistas na última rodada do campeonato, em jogo disputado no antigo Estádio Olímpico.

Últimas do seu time