Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians passou longe de ser brilhante na vitória por 1 a 0 diante do América-MG, no Independência, na tarde do último domingo (6). Mas muito longe mesmo. Só que, pela fase atual, foi um triunfo para ser comemorado como um título pelos alvinegros. 

Isso, é claro, porque o corintiano andava assustado. E com toda a razão. As derrotas seguidas para o Atlético-GO foram alarmantes. Davam claros sinais de que Sylvinho não fazia a mínima ideia do que estava fazendo no comando técnico do Corinthians. Principalmente na organização defensiva, que pelo menos deveria ser a sua especialidade. 

Mas o Corinthians de hoje deu claros sinais de melhora. Principalmente no tão criticado sistema defensivo. Sylvinho acertou ao colocar Fábio Santos novamente no time. O veterano lateral pode não ter pique para aguentar uma temporada inteira, mas tem casco para suportar momentos delicados como este. Ah, isso sem falar na sua maestria na arte de cobrar pênaltis. Impressionante… 

E o América não é nenhum time bobo. Quase foi campeão da Série B do ano passado, eliminou o próprio Corinthians e o Internacional da Copa do Brasil (caiu para o Palmeiras em um confronto duríssimo), e perdeu o Estadual para o Galo pelo critério de desempate, após dois empates em 0 a 0 nas finais. 

Portanto, foi, sim, uma vitória gigante para um time que precisava urgentemente dar uma resposta aos seus torcedores. Ainda mais porque o próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o… Palmeiras! 

 

Últimas do seu time