Treinador corintiano diz ver o time em condições de melhorar o desempenho. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Treinador corintiano diz ver o time em condições de melhorar o desempenho. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O Corinthians encerrou o primeiro turno do Brasileirão com uma vitória sobre o Atlético-MG, triunfo que garantiu ao time, apesar das muitas dificuldades na primeira metade do campeonato, a segunda posição na tabela, atrás apenas do Palmeiras.

Segundo o técnico Vítor Pereira, os muitos desfalques provocados por lesões, fizeram com que o Timão fosse mais “resultadista” no primeiro turno, e o português vê a equipe com possibilidades de crescimento na segunda metade do campeonato.

“Tivemos momentos com dez jogadores fora, de fato em muitos jogos para fazer uma equipe era uma equipe de sobrevivência, tentar estrategicamente contrariar o adversário e fazer um gol. Fomos durante muitos jogos uma equipe mais resultadista, mas que tinha de garantir os pontos para chegar hoje num ponto de apresentar um futebol de mais qualidade”, disse Pereira após a vitória corintiana sobre o Galo, no último domingo (24), no Mineirão.

“A tendência é melhorar nossa qualidade, vamos tendo soluções, muita gente estava de fora, e durante a primeira volta podíamos ter ficado longe dos primeiros. Estamos no meio da luta, e agora temos mais argumentos para dar a resposta. Vamos ter eliminatória da Copa do Brasil em três dias, vamos ver quais jogadores terão condição para esse jogo”, completou o treinador corintiano.

Últimas do seu time