Treinador comentou o desgaste da equipe. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Treinador comentou o desgaste da equipe. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Enfrentando desgastante sequência de jogos e viagens, o Corinthians precisou de mais do que qualidade técnico para enfrentar e vencer o Red Bull Bragantino na noite do último domingo (8), em Bragança Paulista.

Após a vitória do Timão por 1 a 0, com gol de Renato Augusto, o técnico alvinegro, Vítor Pereira valorizou o “espirito” da equipe para superar o desgaste e conseguir os três pontos que mantém a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro.

“Naturalmente, sou um treinador que gosto do bom futebol, gosto de ver um futebol de qualidade, mas sou muito competitivo. Essa sequência de jogos não nos permite jogar sempre com grande qualidade. Viajamos para Cali, tivemos jogo, viajamos para cá (Bragança)...Quando olho para a Premier League, vejo uma semana carregada e na outra eles limpam. Aqui tem um calendário que não defende o bom futebol, não defende os bons jogadores, pois as lesões vão aparecer. E com base nesta necessidade de enfrentar um calendário desse, é normal ter oscilações. Quando não temos a qualidade, temos de ser competitivos”, afirmou Pereira.

“Nós quando não jogarmos com a qualidade que pretendemos, temos que ser competitivos. Estamos criando esse espírito. Quando não dá na qualidade, dá na raça. Isso é impressão digital do torcedor do Corinthians. Quando não pode na qualidade, tem que se deixar tudo em campo para garantir os três pontos. Gosto de jogar muito bem, mas não gosto de jogar muito bem e perder o jogo. Prefiro jogar bem e ganhar. Quando não dá para jogar bem, temos que ganhar. Isso é criar um espírito competitivo em que os três pontos têm que ser discutidos até o final do jogo, isso que fizemos hoje”, completou o treinador corintiano.

Na sequência da temporada, o Corinthians terá pela frente agora Portuguesa-RJ (em casa) pela Copa do Brasil, Internacional (fora) pelo Brasileiro, Boca Juniors (fora) pela Libertadores, e São Paulo (em casa) novamente pelo Brasileiro. Vítor Pereira garante que a meta é seguir vivo nas três competições apesar do desgaste.

“O torcedor quer ganhar todos os jogos. Temos a responsabilidade de lutar pelos três pontos em todos. Vamos tentar nos manter vivo em todas as competições. O jogo de quarta é decisivo, temos de ganhar para continuar na Copa do Brasil. Fazer uma equipe competitiva, levando em conta os jogadores mais desgastados, para que não ocorra lesão. As musculares e as traumáticas. Quando estamos cansados, não tiramos o pé, não raciocinamos. Eu mesmo estou cansado, não tenho um dia para descansar, sair da caixa. Eles sentem também. Vamos fazer um time para tentar ganhar. Depois, contra o Inter, com uma equipe que consiga competir, jogando melhor ou pior, mas com o espírito. O torcedor quer que ganhe do Inter, na Argentina, o jogo da Copa do Brasil. Vamos tentar nos manter vivo e pensar jogo a jogo”, declarou.

Últimas do seu time