Treinador do Timão destacou o alto número de lesões que o elenco corintiano vem enfrentando. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Treinador do Timão destacou o alto número de lesões que o elenco corintiano vem enfrentando. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O técnico do Corinthians, Vítor Pereira, seguiu os passos de seu compatriota Abel Ferreira, e também fez duras críticas ao calendário do futebol brasileiro. Ao analisar o empate do Timão com o Boca Juniors, na noite de quarta-feira (28), na Neo Química Arena, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Pereira fez críticas ao excesso de jogos com pouco tempo para descansar no Brasil.

Vítor pereira destacou que o Corinthians precisou superar os muitos desfalques para ser competitivo e disse que o calendário brasileiro afeta as equipes na Libertadores.

"Eu preferia falar do jogo, não dos problemas. Mas com esses problemas todos, que são reais, nós jogamos de igual com o Boca, tivemos as nossas oportunidades, poderíamos ter saído com 1 a 0 ou 2 a 1, mas não foi possível. Mas jogamos com elenco que tínhamos disponível, arranjamos uma forma de criar dificuldades, portanto, jogamos no limite das opções que temos. Tivemos espírito, lutamos, claro que tivemos alguns períodos de dificuldade, porque eles têm bons jogadores, mas, nós, pelo calendário que temos, somos afetados na Libertadores", disse o treinador corintiano.

"Uma prova que devíamos apresentar nossa maior força, não conseguimos porque o calendário está nos massacrando, retirando nossos jogadores. Hoje, mais dois. Temos Fluminense e depois, ir na casa do Boca, jogar contra eles. O melhor a fazer é descansar, ir dormir para, depois, pensar no Fluminense", complementou.

O treinador ainda aproveitou para cobrar novamente a chegada de reforços e brincou com o presidente Duílio Monteiro Alves.

“Ô, Duilio... Dois atacantes, dois extremos, três meias, mais um lateral, um zagueiro, se alguém sair. Portanto, mais ou menos uma equipe, por volta disso. Vamos com calma, vamos analisar e ver como vai ficar”, afirmou.

Últimas do seu time