Treinador corintiano destacou que o time não estava em boas condições físicas para a partida. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Treinador corintiano destacou que o time não estava em boas condições físicas para a partida. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Depois de recuperar a liderança do Brasileirão, o Corinthians decepcionou sua torcida com uma partida muito ruim e, consequentemente, derrota frente ao Cuiabá, na noite da última terça-feira (7), na Arena Pantanal. Após o resultado frustrante, o técnico Vítor Pereira assumiu a responsabilidade.

Em entrevista coletiva ainda na Arena Pantanal, o treinador português do Timão disse que errou na montagem da equipe.

“Hoje pagamos por um primeiro tempo ruim, onde assumo a responsabilidade, já que eu escolhi a estrutura e os jogadores. Mas também não estava esperando um primeiro tempo com o nível que jogamos, esperava mais”, comentou o treinador corintiano, que destacou as dificuldades físicas encontradas pela equipe, que, segundo ele, sentiu a sequência de jogos.

“O que pensamos? Fazer o contrário. Quando o adversário estiver cansado, vamos com os jogadores mais técnicos para fazer o resultado. Isso traduziu em momentos de insegurança. De fato, não tivemos no nosso nível. Eles marcaram, e depois, na segunda parte, tentamos, mas não tentamos com a qualidade que temos. De fato, os jogadores que entraram tinham jogado há três dias e não estão com a capacidade de fazer as coisas rápidas”, explicou.

“Também senti que, quem entrou, não tinha a frescura que precisávamos. Confirmando, de fato, que os jogadores que entraram não podiam jogar noventa minutos. Eu não senti eles recuperados depois dessa sequência, nem os mais novos, como Piton”, completou.

Com a derrota no Mato Grosso, o Corinthians pode cair da primeira para a terceira posição. Isso acontecerá caso Atlético-MG e Palmeiras vençam suas partidas. O Timão volta a campo no próximo sábado (11), para encarar o Juventude, na Neo Química Arena, às 16h30.

Últimas do seu time