Verdão pode ter Valdivia e Tiago de Real no meio campo juntos pela primeira vez, diante do Leão, nesta quinta-feira

Verdão pode ter Valdivia e Tiago de Real no meio campo juntos pela primeira vez, diante do Leão, nesta quinta-feira

No duelo para fugir das últimas posições do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Sport se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Pacaembu. Para reagir, a diretoria do Verdão até diminuiu os valores dos ingressos para a torcida comparecer. A expectativa é de 30 mil torcedores. A novidade é o recém-contratado Leandro entre os relacionados. A Rádio Bandeirantes transmite a partida e o band.com.br faz o lance a lance.

O Palmeiras terá o retorno do meia Valdivia, que cumpriu suspensão na última rodada. Durante os treinamentos, Felipão testou o Mago ao lado de Tiago Real.

A dúvida, no entanto, é setor ofensivo do time. Caso opte pelo esquema tático 4-4-2, Obina e Luan deverão ser os titulares. Se preferir o 4-3-3, formação que tem utilizou nos três dos últimos quatro jogos, Luan, Obina e Maikon Leite deverão formar o ataque. Outra provável mudança é Artur por Correa e Tiago Real por Márcio Araújo.

O atacante Luan falou sobre a partida, que é encarada como uma decisão para o elenco alviverde. "A partir do jogo contra o Sport para frente, todos vão ser decisivos. É um jogo duro e difícil. Tenho certeza que o time vai suportar bem. Sei que é difícil, mas tem de deixar a ansiedade de lado. Agora é trabalhar com  tranquilidade e confiança para dar tudo certo?, discursou.

Daniel Carvalho ainda fica de fora duelo. O jogador ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e não será relacionado por Luiz Felipe Scolari.

Leão desfalcado

O Sport viajou para São Paulo ainda sem escalação definida pelo treinador Waldemar Lemos. Sofrendo com muitas lesões e suspensões, o técnico faz mistério em relação aos jogadores que começam o jogo contra o Palmeiras. O maior problema são as suspensões: Cicinho e Rithely levaram o terceiro amarelo, assim como Edcarlos foi expulso, e estão fora. O jovem da base, Renato, deve assumir a vaga na lateral-direita, enquanto que Bruno Aguiar será o provável substituto de Edcarlos na zaga. Moacir entra no lugar de Rithelly.

Apesar disso, Lemos dá mostras de que o time que venceu o Santos, no último domingo, é a base para esta quinta, tendo menos mudanças possíveis, já que, como diz o ditado, em time que está vencendo não se mexe.

"Vamos viajar com esses jogadores, não podemos mexer muito. Se mexer muito você compromete as outras posições. Vamos manter o equilíbrio, apesar das muitas possibilidades. O Bruno (Aguiar) está sempre pronto, assim como o Renato e os demais. Todos têm condições de compor a posição e desempenhar bem a partida?, garantiu o treinador.

A única certeza de Waldemar é no ataque: Gilsinho e Felipe Azevedo seguem na frente e o primeiro, apesar de ainda não ter marcado gols com a camisa Rubro-Negra, mostra-se bastante confiante com a nova chance na equipe titular.

"Atacante sempre está pensando em fazer gols e eu não sou diferente. Quando tiver a oportunidade, vou tentar fazer. Estou procurando fazer o gol todo jogo, trabalhando muito e buscando. Espero que nesse próximo jogo saia o gol. Empenho e doação vai ser importante e isso nunca vai faltar de mim?, disse.

Para o goleiro Magrão, o jogo é daqueles de seis pontos, já que ambos os times estão na zona do rebaixamento e lutar para não cair já é uma realidade.

"Será um jogo de seis pontos, com uma vitória poderemos nos distanciar ainda mais do Palmeiras. É fundamental não perder, mas sabemos que não é o fim em caso de derrota?, disse o goleiro.

PALMEIRAS X SPORT

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 05/09/2012 - 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Ediney Guerreiro Mascarenhas

PALMEIRAS: Bruno; Artur (Correa), Maurício Ramos, Thiago Heleno, Juninho, João Vitor, Henrique, Valdivia, Tiago Real (Márcio Araújo), Luan e Obina. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SPORT:  Magrão; Renato, Bruno Aguiar, Diego Ivo e William Rocha(Renê); Tobi, Rivaldo, Moacir e Hugo; Felipe Azevedo e Gilsinho. Técnico: Waldemar Lemos.

Foto: eBand

Últimas do seu time