Comitê Rio-2016 reconheceu problemas no site de venda de ingressos em reposta a internautas no twitter

Comitê Rio-2016 reconheceu problemas no site de venda de ingressos em reposta a internautas no twitter

A reabertura da venda de ingressos da Olimpíada de 2016 antes já esgotados frustrou torcedores. Menos de meia hora depois da disponibilização das entradas no site do Comitê Organizador Rio-2016, já eram muitas queixas na internet sobre a dificuldade em obter bilhetes e também sobre problemas para efetuar a compra.

Em uma hora, entradas para natação e a cerimônia de abertura já estavam esgotadas. "Cerimônia de abertura e natação se esgotaram em minutos (mas ainda podem aparecer caso alguém desista da compra)", anunciou o Comitê Rio-2016.

De acordo com órgão, cerca de 500 mil ingressos foram postos à venda a partir das 10h desta quinta-feira. Entre os bilhetes recolocados à disposição de torcedores brasileiros, estavam alguns dos mais concorridos da Olimpíada: cerimônias de abertura e encerramento, futebol, natação, polo aquático, atletismo, handebol, tiro com arco e provas equestres.

Acontece que nem todos os que buscaram pelos ingressos conseguiram comprá-los. "A venda dos ingressos começou há 2 minutos e o site já está congestionado", relatou a internauta Walnizia Sant´Ana, pelo twitter.

Yeray Carretero também reclamou pela internet do sistema de venda de ingressos. "Parabéns Rio-2016 pela incompetência na venda de ingressos", postou ele, ironicamente.  "Bem-vindo aos Jogos com a organização deficiente. "

O próprio Comitê Rio-2016 reconheceu problemas no site de venda de ingressos em reposta a internautas no twitter. Segundo o órgão, as falhas foram causadas por excesso de pessoas tentando acessar o sistema ao mesmo tempo. "O site está com muitos acessos simultâneos. Pedimos desculpas por isso", informou.

Apesar dos problemas, houve torcedor que conseguiu garantir seu bilhete para a Rio-2016. Este é o caso de Thiago Colver, que comprou outras duas entradas nesta manhã. "Mais dois ingressos garantidos para a Rio-2016", afirmou ele.

Mais ingressos na sexta

A partir de sexta-feira (22), o Comitê colocará à venda ingressos para saltos ornamentais, nado sincronizado, vôlei de quadra e praia, ginástica, tênis, judô e ciclismo de pista.

A venda na etapa que começou nesta quinta está sendo feita de maneira direta. Não há sorteio. Os ingressos estão disponíveis no site www.rio2016.com/ingressos.

De acordo com Mário Andrada, diretor de comunicação do Comitê Rio-16, já foram vendidos 2,5 milhões de ingressos da Olimpíada. O número é considerado um sucesso. Esse sucesso, porém, não se repete nos Jogos Paraolímpicos. Até agora, só 300 mil dos 3 milhões de bilhetes para o evento foram comercializadas.

"Precisamos fazer uma campanha para atrair o público, mostrar que o Brasil vai brigar pelo top 5. Para as pessoas ainda é um pouco chocante ver esporte paraolímpico, mas vamos trabalhar nisso", falou.

Na próxima segunda-feira, o Comitê vai divulgar quantos ingressos foram vendidos. A expectativa é que seja alcançado 74% da arrecadação esperada com comercialização de tíquetes.

Últimas do seu time