Peixe não pode perder para o São Bento na última rodada do estadual. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe não pode perder para o São Bento na última rodada do estadual. Foto: Ivan Storti/Santos FC

A derrota para o Palmeiras em jogo disputado no Allianz Parque, na noite da última quinta-feira (7), deixou o Santos em situação delicada no Campeonato Paulista. Com o revés diante do rival, o Peixe chegará à última rodada ameaçado pelo rebaixamento.

Ao perder o clássico para o Verdão, o Alvinegro Praiano estacionou nos 10 pontos e eliminou qualquer possibilidade de ainda se classificar para as quartas de final do estadual, já que o Guarani, segundo colocado no grupo D, tem 14 pontos somados. Restando apenas uma rodada, o time da Vila Belmiro pode chegar somente a 13.

Pior do que ser eliminado ainda na primeira fase, é o fantasma do rebaixamento. Com 10 pontos, o Santos ficou com a 14ª posição na classificação geral do Paulista, apenas uma posição acima da zona da degola. O Peixe está apenas um ponto a frente do São Bento, que seria o primeiro rebaixado hoje.

Para se salvar do descenso, a equipe santista depende apenas de suas próprias forças. O Peixe enfrentará na última rodada do Paulista, no próximo domingo (9), justamente o São Bento, na Vila Belmiro. Uma vitória simples livra os donos da casa do vexame de acabar rebaixado no estadual. Com um ponto a mais, o Santos tem ainda a vantagem do empate para se salvar da degola. Uma derrota diante do time de Sorocaba decreta o inédito rebaixamento alvinegro.

Últimas do seu time