Marco Ruben continua em alta no Fifa 17

Marco Ruben continua em alta no Fifa 17

UOL Esporte

Campeonato Brasileiro acabando, e os clubes já começam a se planejar para a próxima temporada. Muitos com Libertadores para jogar, grana para gastar e reformulação à vista. Como todo ano, o mercado sul-americano é um dos principais alvos dos times daqui para buscar reforços.

A Argentina é sempre um dos polos mais buscados pelos brasileiros. E se algum treinador quiser usar a base de dados do Fifa 17 para ver a força de alguns jogadores locais para analisá-los depois, pode descobrir atletas interessantes. Resta analisar em campo e ver se corresponde.

O mais bem ranqueado no jogo é Carlitos Tevez, nome sempre caro e muito difícil de trazer, com 83 de rating. Mas há alguns outros nomes desconhecidos e com força semelhante que podem ser observados.

Mas será que só bons números num jogo mostram que os jogadores serão competentes na vida real? Para isso, Tales Torraga, blogueiro de futebol argentino do UOL Esporte, do Patadas Y Gambetas, analisa as características de cada um deles e se merecem estar entre os tops do game no Argentinão do Fifa 17.

1) Carlos Tevez (Boca Juniors) – rating 83
Tales Torraga: Exagero. É hoje um rascunho do Tevez que brilhou na Juve. Dá sinais de cansaço e irritação a cada rodada, muito pela marcação desleal de vários zagueiros que têm prazer especial em lhe bater. De bom, só a qualidade intacta na finalização de média distância. Deve se aposentar em dezembro.

2)Dario Benedetto (Boca Juniors) – Rating 81
Tales Torraga: Atacante que chuta muito forte e muito bem de longe. É competente também no jogo aéreo, mas costuma sofrer com marcações mais pesadas. Precisa de quem lhe faça o trabalho sujo – apanhar e lhe servir assistências. Sua fama na Argentina é a de `tremer´ com a Bombonera lotada.

3) Marcos Acuña (Racing) – 80
Tales Torraga: O apelido de El Huevo, "O Ovo", dá boa ideia de como é o seu estilo. Meia de muita raça e ótima saída de jogo, tem capacidade para ser titular até da seleção argentina. Chega ao gol com facilidade. Só precisa melhorar a finalização.

4) Teófilo Gutierrez (Central) – 79
Tales Torraga: É o que os argentinos chamam de `loco mal´. Colombiano que arruma confusão por onde passa. Usa desta fama para cavar a expulsão dos zagueiros mais desleais. Rápido, habilidoso e encarador. Seus inimigos são o temperamento explosivo e, bem depois, a falta de pontaria.

5) D´Alessandro (River) – 79
Tales Torraga: Está devendo desde que voltou a Núñez. Lento e irritadiço, dá impressão de o corpo não acompanhar a mente. Ficou no banco muitas vezes. O River joga melhor sem ele que com sua presença. Mesmo com tudo isso, é dos grandes chutadores e provocadores do país.

6)Marco Ruben (Central) – 78
Tales Torraga: Um dos grandes atacantes em atividade na Argentina. Merece um rating melhor. É excelente pelo alto, pelo chão e pelo caráter. Os companheiros morrem por ele. São muitos os que pedem sua presença na Seleção no lugar de Higuaín.

7)Fernando Belluschi (San Lorenzo) – 78
Tales Torraga: É o craque do momento na Argentina. Fôlego, inteligência, raça, habilidade, chutes colocados e fortes. Nada lhe falta. É um meia do mais alto nível. Convocado para a Seleção com certo atraso. Merece ser parceiro de Messi e jogar como titular contra o Brasil.

8)Lisandro Lopez (Racing) – 78
Tales Torraga: O atacante que todo time gostaria de ter. Sabe o que fazer com a bola e especialmente com os zagueiros. É imponente e finaliza bem. Útil também na marcação. Jogador de grupo. Faz a torcida do Racing não sentir falta de Diego Milito.

 

Últimas do seu time