O erro de Jorge Larrionda ao não validar o gol de Lampard na partida entre Inglaterra e Alemanha, e a não marcação de impedimento no gol de Tevez, o primeiro da Argentina contra o México, não foram os maiores erros cometidos na história da Copa do Mundo.
Confira outros erros de juízes em Mundiais:
1934 - Anfitriã daquela Copa, a Itália foi beneficiada nas quartas de final contra a Espanha, que teve um gol legítimo anulado. Com a igualdade em 1 a 1 nesta partida, foi necessário um jogo-desempate, onde os italianos ganharam por 1 a 0 com um tento irregular, enquanto os espanhóis novamente tiveram dois gols mal anulados.
1966 - Na decisão entre Inglaterra e Alemanha, Geoff Hurst recebeu no meio da área e finalizou. A bota bateu no travessão e pingou fora do gol. No entanto, o juiz validou o tento e os ingleses, que naquele momento passaram a liderar o placar com 3 a 2, seriam campeões daquele Mundial com uma vitória por 4 a 2 sobre os alemães.
1982 - Na semifinal entre Alemanha e França, o goleiro Schumacher cometeu uma dura falta no francês Patrick Battiston, que sofreu lesões na coluna vertebral, uma concussão cerebral, além de perder dois dentes. No entanto, o árbitro Charles Corver não advertiu o arqueiro alemão e sequer marcou faltou no lance. Na disputa por pênaltis, Schumacher foi decisivo ao defender a última cobrança dos franceses.
Battiston passou duas semanas internado em um hospital da Espanha. Após o episódio, ele perdoou Schumacher, que fez questão de pagar o tratamento do jogador. Depois, o goleiro alemão foi convidado para o casamento do jogador francês.
1986 - Conhecido mundialmente como "A mão de Deus", o episódio ocorreu nas quartas de final da Copa do Mundo do México, no jogo entre Argentina e Inglaterra. Em uma bola alta na área inglesa, Maradona utilizou a mão para vencer o goleiro Peter Shilton e fazer o primeiro da seleção portenha no jogo. Depois, El Pibe iria se redimir com um gol antológico, onde driblou meio time antes de finalizar.
2010 - Alemanha 4x1 Inglaterra: 44 anos após perder a final da Copa do Mundo de 1966 para a Inglaterra com um gol irregular, a Alemanha se vingou com a mesma moeda. Quando o jogo estava 2 a 1 a favor dos alemães, nas oitavas de final do Mundial da África do sul, o inglês Frank Lampard emendou um chute de fora da área e fez o que seria o gol de empate do English Team. No entanto, o árbitro Jorge Larrionda não viu a bola pingar dentro da meta alemã e mandou o jogo seguir.
2010 - Argentina 3x1 México: Tevez, claramente impedido, recebe a bola de Messi e marca o primeiro gol da Argentina diante dos mexicanos. O mais curioso é que o lance foi reprisado no telão do estádio. Imediatamente, os jogadores do México foram para cima do juiz, que não voltou atrás em sua decisão e validou o tento.
VAR: árbitros admitem demora no Brasil, mas querem menos pressão de jogadores
20/04/2019Qatar quer Copa com 32 seleções e sede única
01/04/2019Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai terão candidatura unificada para 2030
20/03/2019Qatar e FIFA protagonizam novo escândalo de corrupção no futebol
10/03/2019Andrés detona juiz, pede saída de Cel. Marinho e fala em Brasileiro sem CBF
10/11/2018