Com a vitória, Mengão igual os 27 pontos do Galo na classificação do Brasileiro. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Com a vitória, Mengão igual os 27 pontos do Galo na classificação do Brasileiro. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco até tentou, mas não conseguiu segurar a força do Flamengo mesmo jogando em São Januário. Em jogo disputado neste sábado (10), o Gigante da Colina fez bom primeiro tempo, saiu na frente, mas viu o Mengão reagir, virar o jogo e vencer por 2 a 1 com gols de Léo Pereira e Bruno Henrique.

Vindo de uma fase ruim e no primeiro jogo desde a demissão do técnico Ramon Menezes, foi o Vasco quem começou melhor a partida. Tanto que logo aos 8 minutos do primeiro tempo chegou ao primeiro gol com Talles Magno que, após erro na saída de bola do Flamengo e jogada individual de Caio Tenório, recebeu cara a cara com Hugo Souza e mexeu no placar.

Na volta do segundo tempo, porém, o Flamengo mostrou sua força logo aos 2 minutos quando Léo Pereira sobre mais que todo mundo após cruzamento na área e empata a partida para o Rubro-Negro.

Melhor após o empate, o Flamengo conseguiu a virada aos 25 minutos da segunda etapa quando Bruno Henrique aproveitou a saída atrapalhada de Fernando Miguel e, com o gol praticamente aberto, bateu para colocar o Mengão em vantagem.

Empenhado, o Vasco chegou a empatar o jogo aos 39 minutos da segunda etapa com Cano. Com o auxílio do VAR, porém, a arbitragem anulou o que seria o 2 a 2.

Com o resultado, o Vasco chega a 7 jogos sem vitória, estaciona nos 18 pontos e na 10ª posição na tabela. Já o Flamengo alcança os 27 pontos, se mantém na 2ª posição e cola no líder Atlético-MG.

O Vasco volta a campo no próximo domingo (18), quando enfrenta o Internacional em Porto Alegre. Já o Flamengo terá pela frente o Goiás, na terça-feira (13), no Maracanã.

Últimas do seu time