Time de São Januário tem hoje 16% de chances de ser rebaixado. Foto: Facebook/Reprodução

Time de São Januário tem hoje 16% de chances de ser rebaixado. Foto: Facebook/Reprodução

O Vasco ganhou fôlego na briga para fugir do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Botafogo por 3 a 0 no último domingo (10) tirou o Cruzmaltino do Z4 e reduziu as probabilidades de queda para a segunda divisão.

Em seu segundo jogo sob o comando da Vanderlei Luxemburgo, o Vasco encerrou uma sequência de três jogos sem vitória, bateu o rival Botafogo, alcançou os 32 pontos e saltou da 17ª para a 15ª posição na tabela em duas partidas. Com isso, o time de São Januário reduziu para 16% as chances de ser rebaixado, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Enquanto o Vasco respira, outras duas equipes se complicaram na luta contra o Z4. Ultrapassado pelo Cruzmaltino, o Fortaleza caiu para 16º com 32 pontos e tem hoje 27% de chances de cair para a segunda divisão, aponta o Infobola.

Já o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 29 pontos, e em queda livre no Brasileiro, alcançou 50% de probabilidades de ser rebaixado para a Série B.

Embora venha arrancando e tenha deixado a lanterna da competição, o Goiás, atualmente 18º colocado com 26 pontos, tem 80% de chances de ser rebaixado. Enquanto Botafogo tem 97% e Coritiba 98% de probabilidades de cair.

Últimas do seu time