Treinador gostou de seu time no empate diante do Atlético Goianiense. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Treinador gostou de seu time no empate diante do Atlético Goianiense. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Vanderlei Luxemburgo viu com bons olhos o Vasco em sua reestreia como treinador da equipe, após o empate em 0 a 0 diante do Atlético Goianiense fora de casa na noite da última quinta-feira (7), confronto válido pela 28ª rdada do Campeonato Brasileiro. Com um ponto a mais que o Bahia, o Cruzmaltino deixou a zona do rebaixamento e está em 16º lugar, com 29 pontos

Luxemburgo enalteceu o espírito de luta da equipe e falou que a recuperaração deve acontecer com calma.

"Vocês viram o Vasco como tem de ser. O jogador tem de entender o que significa jogar no Vasco. Falei que hoje era a oportunidade de subir na tabela. Vamos recuperar com calma. O importante é o sentimento: o torcedor pode enaltecer o que viu na rede social. Os torcedores viram um time aguerrido, mas houve erros. É normal. Mostramos para o torcedor que vamos honrar a camisa do clube. Se não honrar, eu chego duro nele", destacou o treinador, que aproveitou para elogiar a atuação da equipe em si, sobretudo na etapa inicial, mas reconhecendo uma queda de rendimento nos 45 minutos finais do jogo.

"Eu sabia que a equipe poderia ter uma queda de rendimento no segundo tempo. Trabalhamos o time técnica e taticamente para inibir a transição rápida deles. Fizemos marcação adiantada, especialmente no tiro de meta. Com a nossa transição defensiva, dominamos. Finalizamos nove vezes. No segundo tempo, era esperado cair. Fiz as trocas, e aí eles estavam forçando muito em cima do Henrique. Temos de melhorar a nossa intensidade. Não só quem sai jogando, mas quem entra também. Estivemos perto do resultado, mas eles tiveram as melhores chances", ponderou Luxemburgo.

O próximo compromisso do Vasco será o clássicio frente ao Botafogo no domingo (10) em São Januário, marcado para começar às 20h30. Será um duelo praticamente de vida ou morte para o Botafogo, penúltimo colocado no Brasileiro com 23 pontos.

Últimas do seu time