Treinador do Fogão rasgou elogios ao japonês. Foto: Twitter/Reprodução Botafogo

Treinador do Fogão rasgou elogios ao japonês. Foto: Twitter/Reprodução Botafogo

A possibilidade do japonês Keisuke Honda defender o Botafogo tem agitado os torcedores e anima o técnico do Glorioso. Em entrevista coletiva, Alberto Valentim fez elogios ao ex-jogador do Milan, mas destacou que não está por dentro das negociações.

"Saiu essa coisa agora, a diretoria fez uma proposta pelo Honda. Estou indo agora para uma reunião com a diretoria para conversarmos alguns assuntos importantes. É um jogador de qualidade, de seleção. É um jogador experiente, com uma idade boa para render muito. Ainda mais se tratando de um japonês, que tem a cultura de educação e disciplina. Sem dúvida, seria um reforço. Seria. Não sei a que pé anda a negociação", comentou Valentim.

Aos 33 anos, Honda defendeu o Japão nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018, e teve passagens de destaque por CSKA, da Rússia, e Milan, da Itália. Recentemente, o japonês passou pelo Pachuca, do México e pelo Vitesse, da Holanda. Segundo as informações publicadas pela Rádio Globo e pelo diário Lance na última quinta-feira, o jogador chegaria ao Glorioso com salário dentro da realidade do clube e contrato com cláusulas por produtividade e exposição de imagem.

Últimas do seu time