Plantel tricolor chegou a oito estrangeiros; CBF só permite que cinco sejam relacionados por partida. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Plantel tricolor chegou a oito estrangeiros; CBF só permite que cinco sejam relacionados por partida. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

As chegadas dos novos contratados, o volante uruguaio Gabriel Nunes, e o atacante argentino Jonathan Calleri, o São Paulo extrapolou o número de estrangeiros em seu elenco. Pelo regulamento da CBF, uma equipe só pode relacionar cinco jogadores estrangeiros para uma partida, e nesse momento o clube do Morumbi conta com oito gringos em seu plantel.

Com isso, alguns nomes passam a ter menos chances com o técnico Hernán Crespo. Hoje o elenco tricolor conta com Arboleda, Benítez, Calleri, Gabriel Neves, Galeano, Orejuela, Rigoni e Rojas.

Desses, os que têm menos oportunidades hoje e que não devem permanecer no Morumbi a partir de 2021 são os atacantes Galeano e Rojas. Ambos têm contrato com o São Paulo até dezembro de 2020 e já não vem sendo muito utilizados por Crespo.

Quem também tem futuro incerto é o meia Benítez. O argentino está emprestado pelo Independiente até janeiro. O Tricolor tem a opção de compra do meia ao final do contrato, mas as frequentes lesões do jogador geram preocupação na cúpula do clube do Morumbi. Se quiser ficar em definitivo com Benítez, o São Paulo precisará desembolsar US$ 3 milhões (R$ 16 milhões).

Últimas do seu time