O processo seletivo vai escolher 30 estudantes para intercâmbio, em 2019. (Imagem: Divulgação)

O processo seletivo vai escolher 30 estudantes para intercâmbio, em 2019. (Imagem: Divulgação)

Alunos brasileiros poderão ingressar na universidade estrangeira Weifang e ainda obter acesso à moradia no campus e viagem para o Brasil uma vez por ano. Objetivo é estreitar relações internacionais com outras instituições de ensino e promover experiências inovadoras aos alunos do curso.

A Universidade Brasil firmou uma parceria com a Universidade de Weifang, que fica localizada na República Popular da China e é uma das mais conhecidas na área médica do país. O objetivo é levar estudantes brasileiros para graduação em Medicina no campus da faculdade chinesa, além de proporcionar experiências internacionais aos estudantes, com acesso a estágio clínico, moradia e direito a viagens anuais ao Brasil. Já esta semana, iniciarão as inscrições dos interessados para o processo seletivo, que deve selecionar os 30 candidatos que viajarão ainda este ano à China.

O valor da mensalidade do curso de graduação, que durará seis anos, sendo um de estágio clínico com atuação em aulas práticas, é abaixo do cobrado em média para o curso de Medicina no país. Além da grade curricular exigida e implementada, os estudantes também terão aulas de Cultura Chinesa e Educação, e poderão dispor de toda a estrutura concedida no campus.

Poderão participar da seleção estudantes que concluíram o Ensino Médio e alunos do curso de Medicina que estiverem no 1º ou 2º ano da graduação, tanto de Faculdades do Grupo Universidade Brasil, quanto de outras Instituições de Ensino.

Outras informações podem ser encontradas no edital disponível no site da Universidade Brasil: para acessar, clique aqui.

(Texto e imagem: Divulgação)

Últimas do seu time