Cláudia Pereira (ao centro) entrega bolsa a aluno contemplado. Foto: Divulgação

Cláudia Pereira (ao centro) entrega bolsa a aluno contemplado. Foto: Divulgação

Corinthians e Universidade Brasil, parceiros no projeto ‘Esporte com Educação’, que já entregou quase 200 bolsas integrais de cursos do ensino superior oferecidos pela Instituição, promoveram mais um evento de entrega de certificados na noite desta quinta-feira, 15, no Parque São Jorge.

Desta vez, 22 pessoas de baixa renda, entre elas torcedores, colaboradores e funcionários do Timão, receberam a garantia de ingresso à faculdade. Os ídolos do time master, Márcio e Guina, também fizeram parte do evento e dividiram a mesa com a diretoria do clube e a nova chanceler da Universidade Brasil, Cláudia Pereira.

O projeto, que também tem parceria com Flamengo e Atlético-MG, oferece bolsas de acordo com a campanha dos times no Campeonato Brasileiro. Cada vitória, cada gol marcado, cada partida sem sofrer gol e cada rodada na liderança desses três clubes rendem uma bolsa de estudos para quem não tem condições de ingressar em uma faculdade.

As bolsas entregues são correspondentes aos 13 primeiros jogos do Timão na Série A do Brasileirão. Em 2017, a parceria com os clubes foi iniciada. Foram 102 bolsas no primeiro ano, 57 em 2018 e, referente ao primeiro semestre deste ano, 25 já foram distribuídas. A seleção é feita de acordo com a renda de cada candidato, que deve conter até dois salários mínimos.

A nova chanceler da Universidade Brasil, Cláudia Pereira, fez questão de ressaltar a importância do Projeto para a Universidade.

“Sabemos que a educação é um processo transformador. E na parceria do ‘Esporte com Educação’, podemos, de fato, acompanhar este processo. Pode unir o esporte com o ensino superior torna o nosso projeto ainda mais especial e eficaz. A idealização dele, junto com o Corinthians, faz parte dos objetivos da Universidade, que é promover a educação de excelência, integrar e incluir, no sentido mais amplo da palavra, camadas sociais menos favorecidas. Portanto, entregar estes novos 22 certificados de bolsa de estudo, significa entregar 22 novos passaportes para uma transformação de vida”, afirmou a chanceler, após o término da cerimônia.

Um dos 22 selecionados neste semestre, foi a auxiliar do setor de piscinas do Parque Aquático do Corinthians, Eliete Teles, de 53 anos, que recebeu o seu certificado nesta quinta-feira. Mãe de dois filhos, de 24 e 29 anos, que começou a cursar Pedagogia na unidade de Itaquera-SP no início deste mês. Ela ressaltou que está realizando um sonho que tem há mais de 20 anos.

“Eu sempre quis ser professora. Desde muito criança eu sempre disse para a minha mãe que queria dar aulas. Mas, diante das dificuldades da minha vida, necessitei trabalhar muito cedo e não consegui conciliar com os estudos, e, por isso, precisei deixar este sonho de lado”, conta.

“Mas, como nunca é tarde para continuar sonhando e muito menos para realizar, surgiu esta possibilidade de entrar na faculdade, junto ao fato de eu estar trabalhando no clube, uma oportunidade preciosa. E que, claro, agarrei com unhas de dentes. Recebi a notícia de que havia sido selecionada durante as minhas férias, e a ficha ainda não caiu, mesmo já tendo iniciado as aulas. Estou muito animada, e mesmo sendo a mais velha da turma tenho fé que irei até o final e serei, enfim, uma pedagoga”, afirma.

O diretor administrativo do Corinthians, André Negão, que marcou presença no evento com a vice-presidente do clube, Edna Murad, ressaltou: “É uma satisfação muito grande para mim e para os corintianos que fazem parte do Projeto. Eu estava presente no dia em que esta parceria com a Universidade Brasil foi fechada, em 2017. E é muito bacana ver que está dando resultado e gerando frutos aos nossos torcedores e colaboradores. Só temos a agradecer”.

Confira imagens do evento:

*Fotos: Divulgação

Últimas do seu time