Amigo presenteia Milton Neves com camisa de time de Muzambinho

Amigo presenteia Milton Neves com camisa de time de Muzambinho

O ano era 1967, um antes de Milton Neves iniciar sua carreira como locutor na Rádio Continental de Muzambinho, cidade do Sul de Minas.

O futebol, tanto em Muzambinho, como em todas as cidades vizinhas, entre elas Guaxupé, Poços de Caldas, Alfenas e Varginha, fazia lotar os acanhados mas aconchegantes estádios, como o Professor Antônio Milhão, palco de memoráveis jogos na cidade natal de Milton.

Na foto abaixo, no time do Clube Atlético Marialva (CAM), Milton teve meteórica aparição como zagueiro, coincidentemente vestindo um uniforme imaculadamente branco como o do seu Santos Futebol Clube e, coincidentemente com a sigla (CAM), como o do outro clube que mora em seu coração, o Clube Atlético Mineiro.

Time do Clube Atlético Marialva em 1967, no Estádio Professor Antonio Milhão, em Muzambinho. Em pé, da esquerda para a direita: Luiz Rato, Humberto (primo de Milton Neves), Beto Broa, Milton Neves, o goleiro Simpatia e Almírio José Borelli, o Mizé ( hoje dentista em Lavras-MG). Agachados: Maé, Lézinho (o professor e cantor Laércio Salomão), Dinho, Ruy Evilásio e Clézio

 

E, vejam só!

Exatos 50 anos depois, em 25 de fevereiro de 2017, Almírio José Borelli, o Mizé (último em pé da esquerda para a direita na foto acima), deu um presente precioso a Milton Neves: a camisa do time em que ambos jogaram.

O emocionante momento em que Mizé entregou a camisa do time de Muzambinho, guardada há 50 anos...

 

Vinicius Magnoni, Alexandre Magnoni, Milton Neves, Edson Dino e Almírio José Borelli, em 25 de fevereiro de 2017, na Fazenda Santo Antonio do Ipê, em Guaxupé-MG

 

Encontro de muzambinhenses no Carnaval de 2017

Milton em sua sala, na redação do Portal Terceiro Tempo, em São Paulo, no dia 3 de março de 2017. A preciosa camisa com 50 anos de idade, de grosso e puro algodão. Branca como a do Santos e com a sigla idêntica a do Atlético Mineiro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Sobre o texto,  Almírio enviou a seguinte mensagem, em 02 de março de 2017:
 
Agradeço a você e ao Miltinho, e parabéns pelo belo texto .É uma história dentro de uma grande história de vida e de uma grande amizade que ficou entre nossas famílias.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE INÚMEROS CRAQUES E TIMES DO SUL DE MINAS GERAIS

Últimas do seu time