Campeonato começa neste fim de semana na Arábia Saudita. Foto: Divulgação

Campeonato começa neste fim de semana na Arábia Saudita. Foto: Divulgação

A TV Cultura, que no último sábado (20) havia anunciado que passa a ser a emissora oficial da Fórmula E no Brasil, com transmissões das 14 etapas ao vivo, incluindo as classificações, divulgou nesta segunda-feira (22) a dupla responsável pelas narrações e comentários: Marco de Vargas e Fábio Seixas, respectivamente.

E a primeira etapa do campeonato acontece já no próximo fim de semana, com a prova no traçado urbano saudita de Al Diriyah em formato de rodada dupla, com uma prova na sexta-feira (26) e outra no sábado (27). A emissora também transmitirá as classificações para as corridas.

A Fórmula E, categoria de carros movidos exclusivamente por energia elétrica, teve seu início em 2014, com cinco campeões diferentes em seis edições disputadas: Nelsinho Piquet, Sebastién Buemi, Lucas Di Grassi, Jean-Éric Vergne (duas vezes) e António Félix da Costa.

Para a temporada deste ano haverá dois pilotos brasileiros no grid: Sérgio Sette Câmara pela Dragon/Penske (que terá como companheiro de equipe o suíço Nico Muller) e Lucas di Grassi, que formará a dupla da Audi Sport Abt com o alemão Rene Rast.

Vladir Lemos, diretor da TV Cultura de São Paulo, falou sobre o fortalecimento da grade da emissora com este evento esportivo que é chancelado pela FIA (Federação Inernacional de Automobilismo):

"A parceria com a Fórmula E é um grande momento para a emissora. Não só pela afinidade de valores, a preocupação com a questão da sustentabilidade, o meio ambiente, mas também por ser um campeonato pensado para promover a interatividade com o telespectador e por ser, ao mesmo tempo, uma oportunidade de se aproximar de um novo público. Além de fortalecer nossa grade de eventos esportivos", ponderou Vladir Lemos.

Depois das duas etapas iniciais na Arábia Saudita, a categoria se desloca para a Europa onde serão realizadas três etapas: Roma, Valência e Mônaco. O território africano recebe a prova no Marrocos e o certame programa seu encerramento para duas etapas em solo sul-americano, em Santiago (Chile).

ATUALIZAÇÃO...

O SporTV (canal por assnatura do Grupo Globo), anunciou em 24 de fevereiro sua entrada na categoria para transmitir a temporada de 2021.

CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA DE 2021 DA FÓRMULA E:

1ª ETAPA: 26 de fevereiro - Diriyah (Arábia Saudita) 

2ª ETAPA: 27 de fevereiro - Diriyah (Arábia Saudita) 

3ª ETAPA: 10 de abril - Roma (Itália)

4ª ETAPA: 24 de abril - Valência (Espanha)

5ª ETAPA: 08 de maio - Mônaco

6ª ETAPA: 22 de maio - Marraquexe (Marrocos)

7ª ETAPA: 05 de junho - Santiago (Chile)

8ª ETAPA: 06 de junho - Santago (Chile)


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

 



 

 

 

 

 

Últimas do seu time