Confira as informações do repórter do Portal TT e Rádio Bandeirantes

Confira as informações do repórter do Portal TT e Rádio Bandeirantes

Corinthians
Não concordo muito com a tese de que técnico ganha jogo, mas tenho que reconhecer que eles são importantes em alguns momentos do futebol. Ontem, Tite foi fundamental na vitória de virada do Corinthians sobre o Atlético-MG por 3 a 2. Após um primeiro tempo fraco, Tite sacou o lateral Alessandro e colocou o atacante Emerson, passando Welder para a lateral direita e recuando Jorge Henrique para a lateral esquerda. O Corinthians se transformou em campo. Descontou no início da segunda etapa e depois amassou o Galo, com destaque para Emerson, nome da partida. Tite tem o grupo na mão. Passou os últimos dias criticado e cornetado por pessoas próximas à diretoria, mas manteve o crédito com o presidente Andrés Sanchez e os homens do futebol. Roberto Andrade conversou comigo após o jogo e fez elogios ao treinador. "O Tite está fazendo excelente trabalho. Nunca pensamos em dispensá-lo. Quando a vitória não aparece, muita gente se manifesta contra. Algo normal no futebol", afirmou. Tite segue firme e forte e poderá levar o Corinthians ao título, pagando a conta do vexame da Libertadores diante do Tolima da Colômbia.
Santos
Continuo batendo na mesma tecla. O Santos tem bom time, mas está errado no planejamento. Neymar e Ganso estão esgotados fisicamente e precisam parar. Muricy deve escalar formações mais pegadoras e com força física para manter a equipe na Série A do Brasileiro. O resto todo mundo já sabe: preparar o grupo para o Mundial. Não adianta lutar contra a realidade. O Santos está definhando em campo. E a direção não faz nada. Hora de agir. Para não dar vexame no final do ano.
Palmeiras
Não sou crítico da crítica e respeito o trabalho de todos os profissionais de imprensa e seus veículos. Procuro me informar em todas as mídias e filtro o que eu acho correto. O Estadão informou que o diretor de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, acertou verbalmente com Carpegiani, caso Felipão deixe o cargo de técnico. Houve desmentidos múltiplos e revolta nas redes sociais. Não duvido nada. Principalmente, no futebol. Frizzo e Felipão travam uma batalha interna há muito tempo. Não ficaria supreso se isto acontecesse. Carpegiani é amigo de Felipão, mas neste mundinho dos treinadores, um adora passar o pé no outro. Então, vamos aguardar os próximos acontecimentos. Hoje tem jogo contra o Bahia e o Palmeiras precisa vencer para não incendiar ainda mais o ambiente já conturbado do clube.
Grêmio e Atlético-MG
Os dois times são muito fracos. O Grêmio é um pouquinho mais organizado e tem o fator local para ajudar, mas mesmo assim, não mostra capacidade de reação. O Galo definha técnica e fisicamente. Fortíssimo candidato ao rebaixamento. Paulo Odone e Alexandre Kalil acabaram com as duas equipes nesta temporada. Impressionante.
Foto: iG

Últimas do seu time