Jogo deu o 12° título mexicano ao America

Jogo deu o 12° título mexicano ao America

O America venceu no último domingo (14/12) a final do Torneo Apertura de 2014. O fato não chega a ser algo inesperado, já que o clube é agora o maior vencedor do Campeonato Mexicano. O que surpreende é que o Tigres, adversário na final, teve três jogadores expulsos em nove minutos.

Jogando em casa, o America precisava reverter o 1 a 0 de vantagem que o Tigre levou para o Estádio Azteca. O time da casa começou bem o jogo, e aos 36 minutos do primeiro tempo abriu o placar com um gol do equatoriano Arroyo. O time da casa ampliou aos 17 da segunda etapa, com um gol do zagueiro Pablo Aguilar.

Aí por diante começou o festival de expulsões. Poucos segundos após entrar em campo, aos 19 minutos do segundo tempo, o colombiano Hernan Burbano foi expulso após puxar o meia Layun pela camisa, na tentativa de impedir um terceiro gol da equipe do America. Três minutos depois, Damien Alvarez, também do Tigres, foi mandado para o chuveiro após uma agressão ao camisa 17 do America, Ventura Alvarado. A última expulsão aconteceu aos 26 minutos, quando o goleiro Guzman deu uma voadora em Arroyo para tentar impedir uma claríssima chance de gol.

Aproveitando a fragilidade do adversário, Peralta marcou o gol do título aos 33 minutos. Placar fechado, mas ainda havia tempo para mais uma expulsão. Dessa vez a passagem para o vestiário foi entregue para o jogador da America, Luis Mendoza.

Com este resultado, o America sagrou-se campeão mexicano pela 12ª vez. Uma final cheia de emoções, como uma boa trama mexicana.

Foto: Reprodução/ Club America/ Facebook

 

Últimas do seu time