Torcida do Corinthians comparece ao estádio em Oruro para jogo contra o San Jose (BOL)

Torcida do Corinthians comparece ao estádio em Oruro para jogo contra o San Jose (BOL)

Um garoto de 14 anos, torcedor do San Jose, morreu após ser atingido por um rojão durante o empate por 1 a 1 com o Corinthians, nesta quarta-feira. O boliviano se chamava Kevin Beltrán Espada, era de Cochabamba e, segundo a polícia local, foi acertado no rosto por um artifício atirado pela torcida brasileira presente em Oruro. 

A informação de que o artefato partiu dos corintianos foi confirmada pelo coronel Hector Rios, um dos responsáveis pela segurança no local, em entrevista à Fox Sports. O oficial ainda confirmou que nove brasileiros estão presos para averiguações, sendo oito homens e uma mulher, e que nenhum deles poderá deixar o país por enquanto.

"Lamentavelmente, alguns torcedores do Corinthians atiraram um objeto cilíndrico que acertou o olho de um menor, que lhe causou a morte. Posteriormente os torcedores foram identificados e foram detidos", disse o coronel, acrescentando ter encontrado outros artefatos do tipo com os brasileiros presentes no estádio.
 
O jovem de 14 anos morreu ainda no estádio. O caso teria causado uma comoção no estádio após o fim do jogo. Torcedores chegaram a cercar uma das saídas aos gritos de assassino, de acordo com relatos da rádio Globo. Hector Rios, no entanto, disse que o restante da torcida brasileira conseguiu deixar o local sem incidentes.
 
Logo após a divulgação da tragédia, informações desencontradas deram conta de que um outro jovem, este de 24 anos, também estaria ferido.  A reportagem confirmou com o hospital boliviano, no entanto, que não há outra vítima do incidente.

Foto: UOL

Últimas do seu time