Sob o comando de Tite, Brasil chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória (Lucas Figueiredo/CBF)

Sob o comando de Tite, Brasil chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória (Lucas Figueiredo/CBF)

O empate desta quinta-feira (13), diante de Senegal, em amistoso disputado em Singapura, não agradou ao técnico Tite. O comandando verde e amarelo reconheceu que a seleção brasileira não fez um bom jogo e admitiu que sua equipe tem dificuldades quando enfrenta equipes africanas.

“(A seleção) Esteve abaixo do padrão técnico e do normal competitivo. No segundo tempo foi melhor. Conseguimos trazer nossa ideia de troca de passes e circulação. Mas esteve abaixo sim”, analisou o treinador na coletiva pós-jogo. “Competimos menos do que poderíamos. Ela (a seleção) tem mais para dar. Não foi um bom jogo”, disse.

Engatando uma sequência de resultados ruins - o empate desta quinta-feira é o terceiro tropeço seguido do Brasil -, Tite reconheceu que precisa melhorar seus resultados, mas que a análise sobre seu trabalho não pode se limitar ao placar final dos jogos.

“Preciso de resultado associado de criação e solidez defensiva. Quando falta um desses fatores a crítica vem e preciso ter a maturidade de saber absorver. Mas sempre tem aspectos positivos assim como quando se ganha nem tudo é bom. Saber avaliar desempenho é fundamental. Por que vence? Por que perde? Por que empata? Esse diagnóstico é fundamental”, comentou.

Admitindo a dificuldade de enfrentar adversários africanos, destacou que um dos desafios da seleção será se adaptar a jogos contra rivais com essa característica.

“Da minha passagem é a segunda vez que jogamos com escola africanos e é a segunda vez que temos dificuldade. Equipes que procuram contato, trazem compactação, bola aérea forte e estamos encontrando a melhor forma de jogar contra equipes africana”, explicou o treinador.

Últimas do seu time