Treinador brasileiro ainda elogiou as condições do gramado do Maracanã. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Treinador brasileiro ainda elogiou as condições do gramado do Maracanã. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Maior clássico do continente sul-americano, Brasil e Argentina voltam a fazer uma final de Copa América após 14 anos e  para o técnico Tite, o confronto tem tudo para agradar aos espectadores.

Em coletiva pré-jogo na manhã desta sexta-feira, véspera da decisão, Tite ressaltou a relevância das duas seleções, destacou as principais estrelas do confronto e disse esperar uma grande partida.

“São os dois últimos sul-americanos campões do mundo. 2002, 1994, 86 a Argentina. Tem uma dimensão, sem desprezar Colômbia, Uruguai, são ícones do futebol mundial. Falar de Messi e Neymar é falar de excelência, virtudes técnicas, mentais, físicas, capacidade de criação muito alta. É um grande desafio, um grande espetáculo”, declarou Tite.

Tema de muitas reclamações, os gramados da Copa América estiveram no centro de polêmicas durante toda a Copa América. O próprio treinador da seleção brasileira fez duras críticas à organização do torneio que não conseguiu entregar bons gramados para as partidas. Para a decisão, que será jogada no Maracanã, Tite destacou que não estava  confiante em atuar em um bom gramado, mas que o estádio mudou de opinião.

“Eu tinha dito anteriormente, diretamente à Conmebol, que o campo não estaria bom. Nós fomos ver o campo, ele vai estar bom. Deu tempo hábil de fazer, vai proporcionar sim um grande espetáculo”, declarou.

Brasil e Argentina se enfrentam no próximo sábado (10), às 21h, no Estádio do Maracanã , pela grande decisão da Copa América.

Últimas do seu time