Tite preferiu não colocar Danilo em campo. Cometeu algum pecado? Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tite preferiu não colocar Danilo em campo. Cometeu algum pecado? Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Não importa se a fase é boa ou se é ruim, a mania de perseguição do torcedor palmeirense não tem cura. A teoria da conspiração da vez é que Tite convocou Danilo apenas para desfalcar o Palmeiras no importante duelo contra o Atlético-MG, e não para testá-lo no escrete canarinho.

O motivo? O volante ficou fora do banco contra a Coreia do Sul e não entrou no decorrer do jogo contra o Japão.

Na cabeça de alguns lunáticos palestrinos, a seleção é convocada, se encontra no hotel e, sem treino nem nada, vai para os amistosos. Ora, gente, teve todo um trabalho durante essa semana, com Danilo participando de todos eles. Eu, particularmente, teria colocado o menino palmeirense durante algum jogo. Mas, francamente, não acho nenhum pecado a opção de Tite por observá-lo apenas nos treinamentos.

E, convenhamos, a opção de Tite é para lá de justificável. Afinal de contas, a “volância” é das posições em que o Brasil tem mais jogadores de qualidade. E, para “roubar” uma das vagas dos já firmados Casemiro, Bruno Guimarães, Fabinho ou Fred, Danilo terá que comer muito arroz e feijão. E lá no futebol europeu, como seus concorrentes.

Últimas do seu time