Treinador assumiu o Rubro-Negro mesmo após garantir que não trabalharia neste ano. Foto: Marcelo Cortes /CRF

Treinador assumiu o Rubro-Negro mesmo após garantir que não trabalharia neste ano. Foto: Marcelo Cortes /CRF

O Flamengo apresentou nesta segunda-feira (16) seu novo treinador. Tite já comanda os treinos da equipe e concedeu coletiva de imprensa em sua apresentação. Entre os assuntos abordados, o técnico falou sobre o que o fez mudar de ideia para assumir um time antes de 2024.

Em entrevista ao podcast Flow Sport Club em agosto de 2022, o Tite garantiu que não assumiria nenhuma equipe brasileira antes de 2024. Caso o contrário, o treinador até mesmo disse que poderiam o chamar de "mentiroso" e "sem palavra".

"Toda a equipe brasileira que pensar no Tite como técnico, esquece que ele não vai. Não vai treinar. Pode escrever onde vocês quiserem, me chamem de mentiroso, me chamem do que vocês quiserem, de sem palavra. Não vai ter. É um ano que eu preciso ver meu irmão e minha irmã, meu sogro, minha sogra, preciso dar uma respirada", disse Tite à época.

Por conta desta fala, o anúncio do treinador no Flamengo pegou muitos de surpresa. Por isso, uma das primeiras perguntas em sua coletiva de apresentação abordou o assunto. Segundo Tite, o que o fez mudar de ideia foi um "ajuste de datas"

"Foi um ajuste de datas. O objetivo do Flamengo em 2024. Essa foi a premissa da conversa. Quando nós conversamos a respeito, o Braz (vice-presidente) perguntou como ajustaríamos os meus objetivos profissionais com os do Flamengo. O projeto pesou mais forte. O objetivo é a classificação direta à Libertadores", explicou o treinador.

Últimas do seu time