Ex-atacante da seleção criticou o trabalho do treinador da seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ex-atacante da seleção criticou o trabalho do treinador da seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ídolo histórico do futebol brasileiro, Romário não está contente com o trabalho de Tite na seleção brasileira. Em entrevista a Milton Neves, no Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes, o Baixinho lamentou a derrota do Brasil para a Argentina na grande final da Copa América e fez críticas ao trabalho de Tite.

“Se você me perguntar: ´o Tite teria que sair?´. Nós estamos próximos de uma Copa do Mundo, será difícil colocar um treinador que possa dar uma cara diferente para a seleção taticamente falando. Mas hoje é muito difícil seguir com o Tite. Pelo que tenho visto o Tite e sua comissão estão definidos num esquema que não está dando resultado. Por mais que eu veja que não tem muito tempo hábil para outro treinador, o Tite no momento está meio que atrapalhando a seleção e o Brasil precisa dar um jeito de melhorar porque a Copa do Mundo é logo ali”, analisou Romário.

Especialista na arte de fazer gols, Romário ainda ressaltou toda a qualidade de Neymar. O ex-camisa 11 valorizou o atacante do PSG e o colocou entre os principais jogadores do mundo.

“O Neymar para mim tem todos os fundamentos que um grande craque pode ter. Finaliza bem, se posiciona bem, participa bastante do jogo. Só que o futebol de hoje é muito diferente da minha época e você precisa ter participação coletiva de todos (...). tenho o Neymar hoje como um dos maiores jogadores do futebol mundial no momento e que faz um grande papel no Paris Saint-Germain e na seleção, mas o futebol de hoje não tem mais a condição de um jogador sozinho fazer diferença se não tive ao seu lado mais dois ou três que possam dar um suporte tático e técnico. A forma como a seleção joga é muito estranha e isso atrapalha o jeito do Neymar jogar”, avaliou o ex-atacante.

Questionado sobre a importância de Messi para o futebol mundial hoje, o Baixinho foi enfático: montou seu ranking de maiores jogadores da história, e colocou o craque argentino nas primeiras posições.

“Vou dizer seis (maiores de todos os tempos): Pelé, Maradona, Messi, Ronaldo, Romário e Cristiano Ronaldo. Vamos tirar o Pelé desse mundo. Aí dos cinco, o Maradona vem em primeiro e os outros quatro vocês escolhem aí!”, afirmou.

Últimas do seu time