Do UOL, em São Paulo
Prestes a comandar o Corinthians no Mundial de Clubes, o técnico Tite é o entrevistado da revista Playboy de dezembro. Entre suas declarações, chamou a atenção o trecho em que ele compara o rebaixamento com a disfunção sexual.
"Broxar é pior do que ser rebaixado? Foram uns 40% em relação a rebaixamento e 100% em relação a broxar. Broxar é mais rápido, tu endurece em seguida, rebaixamento demora um ano para voltar?, declarou Tite, que caiu com o Atlético-MG em 2005.
Desde então, a carreira de Tite deslanchou de vez, e chegou ao auge com o tÃtulo da Libertadores deste ano, o primeiro da história do Corinthians. Mas o treinador não gosta de ser reconhecido apenas pelo seus feitos no time de Parque São Jorge.
"Não foi o fato de eu ter sido campeão brasileiro e da Libertadores que me fez ser um grande técnico. Eu já era. Não tinha o carimbo que o tÃtulo da Libertadores te dá, mas, os trabalhos, eu já tinha?, disse Tite à Playboy.
O técnico do Corinthians também comentou a disputa pelo posto de melhor jogador do mundo, e colocou Messi acima de Neymar: "O principal jogador brasileiro, tecnicamente falando, é o Neymar, mas o melhor do mundo é o Messi, que já passou do estágio de craque. O Messi é Ãdolo.?
Foto: Reprodução/UOL