FPF convocou clubes para encontro que definirá formato, regulamento e detalhes do Paulistão 2020

FPF convocou clubes para encontro que definirá formato, regulamento e detalhes do Paulistão 2020

A Federação Paulista de Futebol convocou os clubes participantes do Paulistão para o Conselho Arbitral da competição de 2020 e definiu quem fica com a vaga do Red Bull Brasil após fusão da equipe de Campinas com o Bragantino.

No ofício encaminhado aos clubes que confirma o conselho para a próxima terça-feira (22), a FPF convocou o Água Santa que deve ser oficializado na primeira divisão do estadual paulista já que uma vaga se abriu na competição, situação que estava pendente desde que RB e Bragantino confirmaram a parceria que uniu os dois clubes.

Especulou-se a possibilidade do Red Bull manter uma equipe paralela ao Bragantino para a disputa apenas do Paulista, a FPF, porém, divulgou uma resolução esclarecendo um mesmo grupo econômico não pode controlar duas ou mais equipes filiadas à federação na mesma divisão. Obrigado a escolher qual das duas equipes permaneceria na elite estadual, a Red Bull optou pelo Bragantino e o RBB automaticamente volta para a Séria A2.

O cenário, então, promove o Água Santa, terceiro colocado da última edição da Série A2 do Paulistão. O clube de Diadema disputou a primeira divisão na temporada 2016 e, apesar de uma histórica goelada sobre o Palmeiras por 4 a 1, acabou rebaixado.

Últimas do seu time