Auckland City é a primeira equipe da Oceania a alcançar a semifinal de um Mundial de Clubes

Auckland City é a primeira equipe da Oceania a alcançar a semifinal de um Mundial de Clubes

Pela primeira vez na história um time da Oceania conseguiu se classificar às semifinais de um Mundial de Clubes. O responsável por tal façanha foi o Auckland City, da Nova Zelândia, que venceu o Sétif, da Argélia, por 1 a 0.

Já durante a primeira etapa de jogo ficou evidente um ligeiro predomínio da equipe neozelandeza, que contava com a torcida marroquina, por conta da rivalidade entre os locais e os argelinos. O lateral-direito Ángel Berlanga, aos 43 minutos do primeiro tempo, protagonizou a única chance real de gol dos primeiros 45 minutos, ao acertar o travessão do goleiro Kheidairia, do Sétif.

Aos sete minutos da etapa final, o zagueiro Irving aproveitou uma bola rebatida de um escanteio, limpou e bateu para abrir o placar para o Auckland. O gol fez com que a equipe argelina se abrisse para o jogo, o que gerou alguns bons contra-ataques neozelandezes, que por pouco não ampliaram a vantagem.

O Auckland conseguiu segurar o placar apesar da pressão, e se tornou a primeira equipe de seu continente a alcançar as semifinais do Mundial de Clubes. O time, que é semiprofissional, enfrentará na próxima fase o San Lorenzo, atual campeão Sul-Americano. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira (17/02), às 17:30h (Horário de Brasília), em Marrakesh.

Foto: UOL

Últimas do seu time