Segundo o UOL Esporte, Deco e Luizão, que são representantes do agente português Jorge Mendes no Brasil, foram os responsáveis por "tirar" um jogador considerado "futuro craque" da base do Corinthians e coloca-lo no Benfica de Portugal.
João Neto era o principal jogador sub-11 do Corinthians, o garoto recebia salário dez vezes maior do que seus colegas, algo em torno de R$2,5 mil.
"O pai nos passou que tinha uma amizade antiga com o Rubens (Júnior) em Taubaté e foi proposta a ele uma possibilidade lá fora. Apresentamos números extremamente altos para o mercado interno, mas ele preferiu a opção de ir para a Europa", afirmou Fernando Alba, diretor da base corintiana.
Os dirigentes não gostaram nem um pouco do ocorrido, o próprio Andrés Sanchez ficou irritado com a saída do jovem jogador. Em contato com a reportagem, Luizão disse que "apenas ajudei o pai do jogador, mas não tenho nada a ver com isso". Afirmou ainda que "se ele foi para lá, foi através do Rubens Júnior". Deco, por meio da assessoria de imprensa, negou ter relação comercial com Rubens ou qualquer envolvimento no caso.
Foto: UOL
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
21/07/2019Corinthians tem teste de peso contra Flamengo para se provar no Brasileirão
21/07/2019