Gignac brilhou, marcou duas vezes e deu a classificação aos mexicanos. Foto: Twitter/Fifa

Gignac brilhou, marcou duas vezes e deu a classificação aos mexicanos. Foto: Twitter/Fifa

Em dia inspirado do artilheiro Gignac, o Trigres, do México, confirmou o favoritismo, venceu o Ulsan, da Coreia, e garantiu vaga para enfrentar o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes. De virada, os mexicanos comandados pelo técnico brasileiro Tuca Ferretti viram Gignac marcar duas vezes, fizeram 2 a 1 e carimbaram sua classificação mesmo sem fazer uma grande partida nesta quinta-feira (4), pelas quartas de final da competição, no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.

Num jogo aberto desde os primeiros minutos, foi o time coreano quem saiu na frente. Ao 23 minutos da primeira etapa, após escanteio cobrado da direita, Kee-Hee Kim subiu mais do que todo mundo no primeiro pau e abriu o placar para o Ulsan.

Coube aos mexicanos, então, se lançar ao ataque e, aos 37 minutos veio o empate. Após cruzamento na área, Gignac aproveitou o desvio no primeiro pau e igualou o placar. Minutos depois veio a virada: aos 49 da primeira, após pênalti marcado com auxílio do VAR, Gignac bate e novamente marcou para o Tigres.

Os mexicanos agora terão pela frente o Palmeiras, na fase semifinal do Mundial. Mexicanos e brasileiros se enfrentam no próximo domingo (7), às 15h, disputando uma vaga na grande final da competição, possivelmente para enfrentar o Bayern de Munique.

Últimas do seu time