Novo treinador corintiano ainda destacou que pretende utilizar Danilo Avelar na zaga. Foto: Corinthians/Divulgação

Novo treinador corintiano ainda destacou que pretende utilizar Danilo Avelar na zaga. Foto: Corinthians/Divulgação

Praticamente dois meses depois de ser anunciado oficialmente, Tiago Nunes foi finalmente apresentado no Corinthians. Em coletiva na tarde desta segunda-feira (6), o novo treinador alvinegro falou de seu estilo de jogo, destacou que vai priorizar o jogo propositivo e explicou que o volante Ralf e o meia Jadson não estão nos planos da nova comissão técnica.

“O Ralf tem todo o meu respeito, uma história maravilhosa, e a opção por ele não permanecer é por características. Os atletas escolhidos para permanecer tem mais a ver com o que imagino de modelo de jogo”, explicou o treinador sobre o volante que não se apresentou no clube e aguarda propostas.

“À exemplo do que falei sobre o Ralf, tenho todo respeito pela trajetória linda dele no Corinthians, mas por ter jogadores com características parecidas no plantel, vamos acabar não utilizando ele nesse momento”, disse.

Perguntado sobre suas ideias de jogo, Tiago destacou ter trabalhado com diferentes sistemas e formas de montar uma equipe, mas afirmou priorizar o jogo propositivo e mais vistoso.

“Durante minha trajetória, experimentei diversos modelos de jogo. Me formei como treinador tendo a oportunidade de vivenciar quase todas as ideias. Mas o que mais me agrada é ter mais a bola, ser propositivo, que privilegia a condição técnica, até mais vistoso de ver. Mas sou ciente de que esse modelo só se desenvolve com o passar dos treinamentos, aí você vai vendo se encaixa com os jogadores, os adversários. A minha ideia é fazer a equipe propositiva, mas não impede no decorrer da temporada encontrar uma outra ideia que vai nos levar à vitória de uma maneira mais fácil”, comentou Tiago Nunes que valorizou a filosofia mais reativa instalada no Timão há pelo menos uma década.

“A filosofia que está aqui há bastante tempo passou por variantes por conta dos treinadores que passaram aqui. O jogo não é feito só de um momento, só do momento ofensivo. Existem momentos que você tem que defender bem, senão estará suscetível à derrota. Não posso me responsabilizar sobre quanto tempo a gente vai demorar para encontrar essa identidade. Com o passar dos jogos, vamos ver quem combina melhor com quem”, analisou.

O novo treinador alvinegro ainda revelou os planos para o lateral Danilo Avelar. Tiago destacou que pensa m utilizar o jogador como zagueiro e afirmou que inclusive já apresentou essa ideia ao próprio Avelar.

“Construí com o Avelar a ideia de ele disputar a posição como zagueiro. Já existia essa conversa. Liguei para ele e perguntei para ele. Ele já faria parte do plantel de qualquer forma. Perguntei em que momento de vida ele estava e como via essa possibilidade de jogar de zagueiro. Por mais que ele tenha característica para jogar de defensor, ele está há muitos anos como lateral. Mas ele topou o desafio. Vamos usar Sidcley e Lucas Piton na lateral, aí fica a disputa sadia com todos os defensores ali. Ele tem um facilitador que é ser canhoto”, explicou.

Últimas do seu time