Zagueiro do Coritiba renovou contrato na última semana. Foto: Divulgação /Coritiba F.C

Zagueiro do Coritiba renovou contrato na última semana. Foto: Divulgação /Coritiba F.C

O zagueiro Rafael Lima, do Coritiba, que recentemente renovou seu contrato com o clube paranaense até o final da temporada, projeta uma verdadeira "maratona" de jogos tão logo a rotina do futebol esteja restabelecida.

"Neste ano, a Série A será um campeonato desafiador, até por essa situação da pandemia, que provavelmante teremos um jogo atrás do outro. Temos que estar preparados, com um grupo qualificado, e eu me considero pronto para contribuir", avalia o zagueiro catarinense que conversou com a TV Coxa na última semana.

O atleta, que soma 34 jogos com a camisa do Coxa, sendo 32 com titular e três gols marcados, destacou a estrutura oferecida pelo clube paraense.

"O Coritiba oferece todo um aparato de informações sobre cuidados que a gente deve tomar. Durante a parada dos treinos presenciais, em que tivemos que ficar em casa, os profissionais do clube nos contactavam perguntando como nós e nossos familiares estávamos. Estamos bem e nos cuidando", disse o atleta, que vem imaginando como será sua vida após a carreira profissional, aproveitando seu espírito de liderança.

"Já tenho feito alguns cursos online, por indicação de alguns profissionais de futebol que já há alguns anos veem em mim essa característica de liderança. Mas, pretendo jogar ainda por mais alguns anos, sempre neste alto nível. Quando o corpo, como acontece com todos os atletas, não responder mais da maneira que deveria, aí eu vou pensar em parar e em continuar trabalhando com o futebol depois do encerramento da minha carreira", finalizou Rafael Lima, de 34 anos, desde 2018 no Coritiba, após passagem pelo América Mineiro.

ABAIXO, NA ÍNTEGRA, A ENTREVISTA COMPLETA DE RAFAEL LIMA À TV COXA

Últimas do seu time