Depois de Jones nocautear Mauricio Shogun, sócio majoritário do UFC lançou possibilidade da luta no Twitter

Depois de Jones nocautear Mauricio Shogun, sócio majoritário do UFC lançou possibilidade da luta no Twitter

por iG/Eduardo Oliveira
Depois de nocautear Mauricio Shogun e conquistar o cinturão dos meio-pesados do UFC, o norte-americano Jon Jones ganhou projeção de grande estrela do MMA mundial. Com apenas 23 anos, Jones é visto por Dana White, presidente do UFC, como um lutador que pode se tornar o maior nome da história do esporte. Agora, com o título da categoria mais disputada da organização, os possíveis desafios começam a surgir para o jovem atleta. Lorenzo Fertitta, sócio majoritário do Ultimate, perguntou em seu Twitter, após o UFC 128, sobre uma possível luta entre Jon e o brasileiro Anderson Silva, campeão dos pesos médios do UFC.
"Bones (apelido de Jon Jones) contra (Anderson) Silva. Quem vai querer??, perguntou Fertitta no microblog.
Em sua trajetória no UFC, Anderson já se aventurou em duas oportunidades na categoria de meio-pesados. Na primeira vez, no UFC Fight Night 14, em 2008, o brasileiro nocauteou James Irvin em apenas 61 segundos de luta. Já em sua segunda apresentação na divisão, no UFC 101, em agosto de 2009, Silva, em uma apresentação de galã, atropelou o ex-campeão Forrest Griffin e nocauteou o norte-americano também no primeiro assalto.
Por sua vez, Jones soma em seu cartel 13 vitórias e apenas uma derrota, sendo que seu revés aconteceu devido a uma desqualificação devido a uma cotovelada ilegal na luta contra Matt Hamill, em 2009.
Foto: Josh Hedges/UFC
Siga o Terceiro Round no Twitter: @TerceiroRound

Últimas do seu time