Sondado por europeus, Lucas Pitón é um dos jogadores “negociáveis” no Timão hoje. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Sondado por europeus, Lucas Pitón é um dos jogadores “negociáveis” no Timão hoje. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Em situação financeira delicada e buscando reforços pontuais, que cheguem de graça ao clube, o Corinthians espera vender alguns de seus jovens talentos na próxima janela internacional de transferências.

Tentando fazer caixa, o Timão viu alguns de suas crias da base se destacar no primeiro semestre de 2021, e espera receber ofertas do mercado europeu. Segundo o Uol Esporte, Lucas Pitón, Xavier e Raul Gustavo, além de Mateus Vital (que  não é revelado no clube) são apontados pela diretoria alvinegra como potenciais vendas. Além disso, o clube não descarta negociar titulares como Gustavo Mosquito e João Victor caso cheguem ofertas.

O Timão espera arrecadar cerca de R$ 70 milhões com vendas para equilibrar as finanças. Nenhuma proposta pelos jovens jogadores, porém, chegou até o momento. Mas o clube espera ser procurado a partir de agosto, quando abre a janela internacional e esquenta a busca dos clubes europeus. Quem tem recebido sondagens de fora até o momento é o lateral Lucas Pitón, que é procurado por clubes do futebol italiano.

Ao mesmo tempo, a direção alvinegra espera receber algum valor com uma possível venda do lateral Carlos Augusto, que está no Monza, da Itália. O Timão observa a situação do jogador revelado no Parque São Jorge que vem se destacando, já que o clube brasileiro tem direito a 60% do valor de uma eventual venda do lateral por parte dos italianos.

Últimas do seu time