Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)
O técnico Enderson Moreira revelou que o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, se reuniu com os jogadores para dar explicações sobre os salários atrasados do elenco. A ideia do dirigente é tranquilizar os atletas, que estão irritados com o atraso. Enderson tentou amenizar a crise, disse que o grupo está focado dentro de campo e lembrou que o clube paulista não é único no Brasil que enfrenta problemas para honrar seus compromissos mensais.
"O presidente teve uma conversa com os jogadores, foi claro, todos sabem das dificuldades dos clubes brasileiros, não é algo que acontece só no Santos. Os jogadores estão concentrados, focados, não percebemos nada de diferente, é a mesma dedicação, entusiasmo, sabemos que o presidente e toda a diretoria têm feito de tudo para que os compromissos sejam honrados. Temos segurança e tranquilidade que isso vai se resolver com o passar dos dias", afirmou Enderson.
"Não saberia te precisar que dia que foi, não lembro, foi algo informal, tranquilo, algo muito claro e objetivo que todos ficaram tranquilos com as informações. O presidente tem uma forma de conduzir muito clara e precisa, isso traz tranquilidade", completou.
O UOL Esporte revelou na última terça-feira que os jogadores não recebem os direitos de imagem (maior parte) há pouco mais de dois meses e a CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), popularmente conhecida como carteira profissional, há um mês. O clube também deve pagamento de premiações, o famoso "bicho", a diversos atletas do elenco.
Os jogadores recorrem diariamente ao gerente de futebol, Zinho, para que ele convença o Comitê Gestor do Santos a liberar o pagamento. O elenco está irritado com a situação, pois não é a primeira vez que a diretoria santista atrasa o ordenado nesta temporada.
No primeiro semestre, próximo à final do Campeonato Paulista, entre Santos e Ituano, a diretoria atrasou o pagamento dos direitos de imagem de março e abril, e também de premiações.
Assim como Enderson Moreira, o atacante Gabriel Barbosa, que renovou contrato com o clube por mais cinco temporadas recentemente, também confirmou os atrasos. O camisa disse que os jogadores estão focados nas duas competições que o clube disputa – Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil – e que o elenco confia no presidente Odílio Rodrigues e companhia.
"O elenco está tranquilo, temos que jogar futebol, trabalhar bastante, confiamos muito no presidente, quando puder, ele vai pagar a gente. Jogamos futebol porque amamos, gostamos, não pelo dinheiro, estamos muito tranquilos quanto a isso. Não falamos isso na negociação, estávamos muitos felizes em acabar com isso logo", disse.
O Santos viaja nesta quarta-feira para Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Independência, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FOTO: UOL
Memória: em 1971, Santos abriu 3 a 0, mas Timão buscou o empate
20/06/2019Santos x Corinthians na Vila mostra força de Sampaoli perante diretoria
11/06/2019Volante do Santos elogia Abel, mas estabelece diferença de Jorge Sampaoli
10/05/2019Santos pode perder até seis promessas das categorias de base
07/05/2019O dia em que Pepe fez Coutinho desmaiar em campo
12/03/2019