Marcelo Gallardo surge como um possível substituto de Ronald Koeman. Foto: Facebook/Reprodução

Marcelo Gallardo surge como um possível substituto de Ronald Koeman. Foto: Facebook/Reprodução

O Barcelona vive um dos piores momentos de sua história recente e o técnico Ronaldo Koeman pode pagar o pato. Em crise financeira e com uma equipe enfraquecida, o clube catalão não faz bom início de temporada e a bomba pode estourar no colo do comandante.

Com isso, surgem nomes de possíveis substitutos para o técnico holandês, entre eles o de Marcelo Gallardo, treinador do River Plate.

Segundo informações da ESPN, o argentino campeão da Libertadores com o River é um dos candidatos listados pela direção barcelonista para substituir Koeman, que ficou ainda mais pressionado após derrota do Barça frente ao Benfica, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Campeão da Libertadores em 2015 e 2018 e da Sul-Americana em 2014, Gallardo tem contrato com o River Plate até o fim de 2021. O argentino já foi especulado no clube catalão no final de 2019, como possível substituto de Ernesto Valverde.

Além do argentino, outros nomes surgem na pauta barcelonista, segundo a ESPN: Andrea Pirlo, ex-jogador italiano e ex-treinador da Juventus, Roberto Martínez, técnico da seleção belga, e Xavi Hernandez, ex-jogador do Barça e atualmente técnico do Al Sadd, do Catar são profissionais cotados. Outra opção emergencial seria promover Albert Capellas, responsável pelas categorias de base do clube.

Últimas do seu time