Pentacampeão com a seleção brasileira, Cafu atuou sob o comando de diversos treinadores ao longo da extensa carreira, mas nenhum marcou como Carlo Ancelotti. Hoje no Real Madrid, o técnico foi essencial na vida do lateral direito durante sua passagem pelo Milan, que durou até 2008.
Em entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN, o ex-jogador revelou que Ancelotti permitia que o lateral viesse ao Brasil para cuidar dos pais, que lutavam contra o câncer, no intervalo entre um jogo e outro do clube italiano. De acordo com o ex-atleta, apenas os companheiros do elenco e o próprio comandante sabiam da situação.
"Quando meus pais estiveram doentes, eu precisava jogar no domingo, ir para o Brasil, pegar voo de 12 horas, e voltar para jogar na terça-feira. Ele deixava eu fazer. Ele sabia que eu falava sério", comentou.
O auge da confiança e carinho entre técnico e jogador aconteceu quando Cafu precisava retornar ao país para uma cirurgia que a mãe faria. No mesmo período, o Milan teria um jogo pela Liga dos Campeões da Europa. O então atleta pediu para vir ao Brasil e voltar para a Itália apenas para o momento da partida. A viagem foi autorizada pelo treinador.
"Eu falei que treinaria no Brasil e iria pronto para o jogo. Ele disse: 'sério?' e eu respondi que sim. Voltei e fui o melhor do jogo. O Ancelotti chorou comigo depois. Ele sabia que eu vinha para o Brasil e não era de palhaçada. Eu não vinha para carnaval, páscoa", disse.
Cafu vinha ao Brasil para acompanhar o tratamento dos pais. Célio Moraes, pai do ex-jogador, morreu em 2008 aos 65 anos. No mesmo ano, a mãe do lateral também faleceu. Ambos foram vítimas de câncer.
A admiração entre ambos não é de hoje. No fim de 2013, Ancelotti colocou Cafu entre os melhores jogadores com quem já trabalhou.
FOTO: UOL
Kaká se vê perto do Milan com volta de Leonardo, mas acha difícil em 2019
19/11/2018Alexandre Pato desmente rumores, mas não descarta volta ao São Paulo
10/11/2018Bandeira rebate acusações sobre venda de Paquetá: "Nos deixem em paz"
12/10/2018UEFA suspende Milan de competições por 2 anos, por Fair Play financeiro
27/06/2018Investidor chinês assume Milan e já agita mercado com lista de reforços
14/04/2017